Em A Favorita, a chegada de Cida (Claudia Ohana) mexeu com toda a sua família. A caminhoneira foi recebida com afeto por seu pai, Copola (Tarcísio Meira), e suas irmãs Catarina (Lilia Cabral) e Lorena (Gisele Fróes). No entanto, sua mãe Iolanda (Suzana Faini) não fez nenhuma questão de esconder sua contrariedade com o retorno da caçula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo para tamanho desprezo já está claro para quem acompanha a trama de João Emanuel Carneiro no Vale a Pena Ver de Novo. O reencontro de Cida com o cunhado, Átila (Chico Diaz), deixou evidente que os dois têm um passado em comum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este é o grande segredo de Cida. No passado, ela e Átila se envolveram amorosamente, quando o operário já era casado com Lorena. Iolanda sabe que algo aconteceu e, por isso, despreza a filha. Enquanto isso, Lorena não faz ideia deste envolvimento de sua irmã e seu marido.
Passado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Cida sempre se culpou por ter se envolvido com Átila. Por esse motivo, ela decidiu trabalhar como caminhoneira e deixar a cidade de Triunfo, fazendo de tudo para abafar este sentimento. Mas, desde seu retorno, tem ficado cada vez mais difícil esconder este segredo.
Isso porque Átila não consegue disfarçar que fica mexido com a presença da cunhada. Algo desperta dentro do marido de Lorena, que começa a reviver os sentimentos que um dia nutriu por Cida.
Assim, nos próximos capítulos de A Favorita, Lorena começará a notar que algo estranho está acontecendo. Ela começa a juntar as peças e chega à conclusão de que a irmã e o marido escondem algo dela.
Revelação
Na exibição original, Lorena descobre a verdade sobre Cida e Átila no capítulo 110. Ela coloca o marido contra a parede, que acaba confessando tudo o que viveu com a cunhada no passado.
“O que você está escondendo de mim tem a ver com a Cida?”, pergunta Lorena, direta. “O que aconteceu é… é passado”, rebate Átila, confirmando as suspeitas da esposa.
Lorena fica chocada com o que escuta e decide procurar Cida para colocar tudo em pratos limpos. Completamente fora de controle, Lorena insulta Cida e parte para cima da irmã, que se desespera e pede perdão.
“Aconteceu há muito tempo, eu me arrependi, eu juro. Ele nunca mais encostou um dedo em mim”, grita Cida. “Eu fiz de tudo para ficar longe do Átila, fui embora, sumi”, explica, deixando Lorena ainda mais louca.
Iolanda, que presencia tudo, não perde a chance de criticar o retorno de Cida.
“Você não devia ter voltado, você viu a desgraça que você arranjou?”, grita, enquanto a caminhoneira chora copiosamente.