Saiba quais serão as próximas novelas das seis, das sete e das nove da Globo nos próximos anos - TV História

Saiba quais serão as próximas novelas das seis, das sete e das nove da Globo nos próximos anos

A pandemia do novo coronavírus atingiu em cheio a Rede Globo, que não conseguiu estrear Nos Tempos do Imperador e foi obrigada a interromper Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe. No entanto, a emissora continua seu planejamento e, mesmo tendo que alterar datas, já preparar suas próximas novelas.

Confira na lista o que está previsto para 2021 e 2022:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Próximas novelas das seis

Atingida pela pandemia do novo coronavírus, Nos Tempos do Imperador não chegou a estrear e já tem uma frente de capítulos escritos e gravados. A trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, estrelada por nomes como Selton Mello, Mariana Ximenes e Alexandre Nero, não tem previsão de estreia, devendo ficar para março de 2021 – um ano após a previsão inicial.

Depois de Nos Tempos do Imperador, deverá vir Além da Ilusão, de Alessandra Poggi. A trama, que estrearia em setembro desse ano, marcará a estrela de Larissa Manoela, ex-SBT, nas novelas globais. A trama, de época, se passará em fazendas do Rio de Janeiro (RJ). Larissa viverá Isabela e Isadora, filhas dos personagens de Claudia Raia e Dan Stulbach.

Em seguida, está prevista a produção de Feira de Vaidades, título provisório da trama que marcará a volta de Gilberto Braga ao horário das seis da Globo – ele não escreve na faixa desde Força de um Desejo, de 1999. Para essa trama, Braga quer contar com Malu Mader no elenco – ela deixou o cast fixo da emissora em 2018. A novela, que terá Dennis Carvalho e Maria de Médicis na direção, será baseada no livro homônimo de William Makepeace Thackeray.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Próximas novelas das sete

A Globo ainda pensa no que vai fazer com Salve-se Quem Puder, que mal estreou e foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus.

Depois dessa trama, está prevista a estreia da novela de Mauro Wilson, que se chamaria A Morte Pode Esperar. No entanto, em respeito aos óbitos ocasionados pela Covid-19, o nome da história será alterado. No elenco, estão confirmados nomes como Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Valentina Herszage e Vladimir Brichta.

A novela seguinte também já está aprovada. Trata-se de Amor em Ação, título provisório da história que será escrita por Claudia Souto, autora de Pega Pega, que foi bem no Ibope. Até o momento, apenas se sabe que será uma comédia romântica e um dos cenários será a Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Próximas novelas das nove

Antes de pensar em próximas novelas das nove, a Globo precisa definir o que vai fazer com Amor de Mãe, que deverá ter um encerramento ligeiro quando voltar.

Sua substituta já está definida e deverá estrear em 2021. Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, que seria intitulada inicialmente como Em Seu Lugar, teve suas gravações iniciadas em março, mas que logo foram interrompidas. A trama terá no elenco nomes como Cauã Reymond, que viverá gêmeos, e Alinne Moraes, e contará com cenas em Praga (República Tcheca) e Goiânia (GO). Andréa Beltrão, Marieta Severo e Reginaldo Faria também estarão presentes.

Segundo a previsão inicial da Globo, as novelas seguintes seriam de João Emanuel Carneiro, que terá Glória Pires como vilã, e, depois, Maria Helena Nascimento, de Rock Story.



Leia também