Saiba quais reprises de novelas estão confirmadas para os próximos meses

Ainda sem a segurança de retorno às novelas inéditas, as emissoras estão anunciando uma profusão de reprises para preencher suas grades. E não estão se incomodando, já que os resultados na audiência têm sido ótimos.

Perdeu-se nos anúncios das próximas reprises de novelas? Conversei com Globo, Globoplay e Viva para passar a limpo tudo o que foi noticiado sobre reestreias e o que está realmente confirmado. Então guarde esses post para não se perder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Globoplay

O streaming da Globo me informou com exclusividade nesta manhã de sexta-feira (25) que A Indomada está entre os próximos títulos a serem disponibilizados no catálogo. Vamos a eles:

Torre de Babel, novela de Silvio de Abreu originalmente exibida em 1998 (Jamanta, Sandrinha, lésbicas, explosão de shopping, lembra?) volta dia 3 de agosto.

Fera Radical, novela de Walther Negrão, de 1988 (Malu Mader como a motoqueira Claudia, José Mayer, Yara Amaral em seu último trabalho) volta dia 17 de agosto.

A Indomada, novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, de 1997 (Greenville, a vilã Altiva de Eva Wilma, Cadeirudo, “ó xente mai gódi“) volta dia 31 de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Globo

Vale a Pena Ver de Novo: surpreendeu o anúncio da substituição de Êta Mundo Bom! por Laços de Família, por esta já ser considerada uma novela “antiga” (20 anos de sua estreia). Porém, vem no rastro do sucesso de Por Amor, outra trama já “antiga” de Manoel Carlos, com mais ou menos as mesmas características, que há um ano fazia o maior sucesso às tardes. A Globo ainda não confirma a data de retorno, mas, pelas contas, será entre o final de agosto e o início de setembro.

Malhação: continua como está. Sem edição, na base de um capítulo original por dia, Viva a Diferença deverá se prolongar até janeiro de 2021.

Às 18 horas: foi noticiado que a substituta de Novo Mundo seria Flor do Caribe (Grazi Massafera, Sérgio Mamberti). Ainda é especulação. Pode ser, mas pode não ser. A Globo, pelo menos, não confirma nada, nem nenhum outro título. Aguardemos.

Às 19 horas: Haja Coração, novela de Daniel Ortiz, de 2016, substitui Totalmente Demais em outubro. Os destaques foram Mariana Ximenes como Tancinha, Tatá Werneck como Fedora Abdalla e o casal #shirlipe, Sabrina Petráglia e Marcos Pitombo.

Às 21h30: A Globo confirma A Força do Querer – novela de Glória Perez, de 2017 – para o lugar de Fina Estampa, porém ainda não tem a data. Só foi sair o anúncio, começaram a pipocar notas sobre a tentativa de Fabiana Escobar – em quem foi baseada a Bibi Perigosa da novela – de impedir a reprise de A Força do Querer. Mesmo assim, nada mudou: a Bibi Perigosa da ficção volta mesmo. Essa briga judicial com Escobar vem desde o término da novela, em 2017, e não vai ser agora que uma reexibição será impedida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Viva

Mulheres Apaixonadas volta dia 24 de agosto, substituindo O Clone. Já tem chamadas no ar. Novela de Manoel Carlos, de 2003, com Christiane Torloni como Helena e grande elenco.

O Viva adiantou-se e já anunciou a substituta de Chocolate com Pimenta para dezembro: A Viagem (de Ivani Ribeiro, de 1994), que já havia tido um repeteco no canal, em 2014. Porém, sempre fico com um pé atrás com esses anúncios muito antecipados, haja vista o histórico do Viva de anunciar e alterar tudo depois. Não que eu não acredite no canal, mas é que as decisões podem mudar até lá, como aconteceu antes. Acho mais prudente esperar as primeiras chamadas, lá por novembro.

Sassaricando – de Silvio de Abreu, de 1987-1988 – confirmadíssima para o lugar de Brega & Chique, para setembro. Com o anúncio de Haja Coração na Globo, especulou-se que o Viva voltaria atrás, pela novela ser um remake de Sassaricando. O canal me confirmou que continua de pé. Teremos ao mesmo tampo duas Tancinhas, duas Fedoras, dois Aparícios Varelas, etc. Eu prefiro o original! 😉

As outras

O SBT interrompeu as gravações da inédita Poliana Moça por causa da pandemia. Não deve voltar esse ano. Até lá, tem 300 mil capítulos de Chiquititas para rever. A Record anunciou o retorno paulatino às gravações de Amor Sem Igual. Por enquanto, seguem as reprises das novelas Apocalipse e Jesus.

SOBRE O AUTOR
Desde criança, Nilson Xavier é um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: no ano de 2000, lançou o site Teledramaturgia, cuja repercussão o levou a publicar, em 2007, o Almanaque da Telenovela Brasileira.

SOBRE A COLUNA
Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.



Leia também