Exclusivo: saiba quais novelas entram no Globoplay em maio - TV História

Exclusivo: saiba quais novelas entram no Globoplay em maio

Whatsapp

O Globoplay me confirmou nesta tarde de terça (27) as novelas que chegarão à plataforma streaming no mês de maio. E nenhuma novidade para os noveleiros, já que os títulos escolhidos acabaram de sair do Viva. Acabaram mesmo, faz semanas.

Mulheres Apaixonadas, novela de Manoel Carlos pela primeira vez exibida em 2003, teve seu último capítulo no Viva apresentado em 17 de abril.

Sassaricando, de Silvio de Abreu, originalmente produzida entre 1987 e 1988, terminou sua exibição no Viva no último dia 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bem… eu, particularmente, acho ótimo. Porque não dou conta de ver tantas novelas ao mesmo tempo. Já estou acompanhando A Viagem e O Salvador da Pátria, no Viva, e Roda de Fogo, recém-estreada no Globoplay.

Mulheres Apaixonadas entra no dia 10 e Sassaricando chega em 24 de maio.

Sobre Mulheres Apaixonadas

Foi um sucesso na época de sua primeira exibição. A Helena da vez foi vivida por Christiane Torloni, mas a personagem dividiu o protagonismo quando as tramas alternavam destaque.

Assim, brilharam também Giulia Gam (Heloísa), Vera Holtz (Santana), Carolina Dieckmann (Edwiges), Helena Ranaldi (Raquel), Dan Stulbach (Marcos), Tony Ramos (Téo), Vanessa Gerbelli (Fernanda), Bruna Marquezine (Salete), Lavínia Vlasak (Estela), Regiane Alves (Dóris), Marcos Caruso (Carlão), Sausana Vieira (Lorena) e outros.

AQUI tudo sobre Mulheres Apaixonadas, trama, elenco, personagens, trilha sonora e muitas curiosidades.

Sobre Sassaricando

Um dos sucessos entre as comédias de Silvio de Abreu dos anos 80, com personagens que entraram para a história da TV, como Tancinha (Claudia Raia), Fedora Abdala (Cristina Pereira) e Aparício Varela (Paulo Autran). A Globo tentou um remake em 2016, Haja Coração, na verdade uma novela baseada em Sassaricando, mas que ficou muito a dever se comparada à produção original.

AQUI tudo sobre Sassaricando, trama, elenco, personagens, trilha sonora e muitas curiosidades.

SOBRE O AUTOR
Desde criança, Nilson Xavier é um fã de televisão: aos 10 anos já catalogava de forma sistemática tudo o que assistia, inclusive as novelas. Pesquisar elencos e curiosidades sobre esse universo tornou-se um hobby. Com a Internet, seus registros novelísticos migraram para a rede: no ano de 2000, lançou o site Teledramaturgia, cuja repercussão o levou a publicar, em 2007, o Almanaque da Telenovela Brasileira.

SOBRE A COLUNA
Um espaço para análise e reflexão sobre a produção dramatúrgica em nossa TV. Seja com a seriedade que o tema exige, ou com uma pitada de humor e deboche, o que também leva à reflexão.



Leia também