Saiba quais conquistas de clubes que a Globo vai reprisar neste domingo



Para saber se uma partida foi especial, basta desafiar um torcedor a fechar os olhos. Se a lembrança ainda estiver viva na memória, com todos os detalhes, pode ter certeza de que aquele feito está imortalizado. No domingo, dia 24, a TV Globo vai trazer a segunda rodada de doces recordações de grandes clubes brasileiros. Momentos especiais, com narrações originais, no horário tradicional do futebol, depois de Temperatura Máxima.



Para o são-paulino, por exemplo, é difícil mensurar um feito tão especial quanto o atingido pelos comandados de Paulo Autuori em 2005. O tricampeonato mundial, que fez do Tricolor paulista o clube brasileiro que mais vezes levantou esta taça, consagrou Rogério Ceni. A defesa antológica em uma cobrança de falta quase perfeita do inglês Gerrard, principal jogador do Liverpool naquela época, trouxe ao camisa 1 o status de ídolo eterno no Morumbi. Um jogo que ainda foi decidido por um herói improvável, o volante Mineiro, autor do gol único no Japão, narrado por Galvão Bueno.

O capítulo mais vitorioso da história do Vasco foi escrito em Guaiaquil. A vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, do Equador, coroou o centenário cruz-maltino com o título da Libertadores. Uma conquista que fez o time de Antônio Lopes se eternizar na galeria dos maiores do clube, ao lado do Expresso da Vitória. Também coube a Galvão Bueno narrar os feitos da dupla de ataque formada por Donizete e Luizão.



Em Minas Gerais, dia de recordar o segundo título de Libertadores do Cruzeiro, em 1997: vitória de 1 a 0 contra o Sporting Cristal, do Peru.

No Rio Grande do Sul, a primeira vez em que o Internacional conquistou a América, em 2006., no jogo contra o São Paulo.

Inédita também foi a taça que o Athletico-PR levantou no Campeonato Brasileiro de 2001, atração para o Paraná, mostrando a vitória contra o São Caetano.

Pernambuco vai assistir Náutico 2 x 0 Ituano, jogo que deu acesso à Série A do Brasileiro para o Timbu; a Bahia vai acompanhar Vitória 5 x 4 Vasco, pelas quartas de final do Brasileiro de 1999; e o Ceará vai ver Corinthians 1 x 0 Chelsea, pela final do Mundial de Clubes de 2012.





Deixe sua opinião



Leia também