Chocolate com Pimenta, no ar atualmente nas tardes da Globo, chegou à fase em que a personagem Bárbara, vivida por Lilia Cabral, volta para a trama. A sua saída temporária do folhetim de Walcyr Carrasco não estava prevista.

Chocolate com Pimenta - Lilia Cabral
Divulgação / Globo

O autor precisou mexer na história para que a atriz pudesse se recuperar de uma doença na época das gravações. Sem divulgar nada à imprensa, a veterana, que na narrativa só queria saber de se dar bem, deixou o elenco temporariamente, mas teve um retorno triunfal.

[anuncio_1]

Chá de sumiço

Chocolate com Pimenta - Marcos Frota
Divulgação / Globo

Para explicar o sumiço da personagem, Walcyr trouxe o ator Marcos Frota (foto acima) como o trapezista de um circo que chega à Ventura. O profissional foi o responsável por fazer uma proposta indecente a Bárbara, que teria que esquecer tudo e todos e fugir com ele quando terminasse a temporada de espetáculos na cidade.

A primeira-dama estava profundamente irritada com o marido Vivaldo (Fúlvio Stefanini), por conta de suas traições. Porém, a gota d’água aconteceu quando ela descobriu o caso do prefeito com a amiga Márcia (Drica Moraes).

Desgostosa da vida, ela se rendeu aos flertes do circense e decidiu ir embora com ele.

Morreu?

Chocolate com Pimenta - Elizabeth Savala
Reprodução / Globo

O circo literalmente pegou fogo após sair da cidade. Quando a notícia chegou até os moradores de Ventura, Bárbara foi dada como morta.

Assim, o prefeito decidiu se casar com Jezebel (Elizabeth Savala, foto acima). No entanto, exatamente no dia da cerimônia, a mulher de Vivaldo aparece na igreja vivinha da silva, só que careca. Ela impede o casamento de prosseguir e justifica a falta das madeixas devido ao fogo que consumiu os fios.

É bom deixar claro que a calvície se deu por meio de maquiagem e não tinha nada a ver com a enfermidade vivida pela artista.

Retorno triunfal

Chocolate com Pimenta - Mariana Ximenes
Divulgação / Globo

Também vale ressaltar que será Aninha (Mariana Ximenes, foto acima) a responsável por encontrar a ex-primeira dama, com a ajuda de um detetive. A mocinha queria se vingar do cafajeste Vivaldo, de quando ele deixou a sua prima Márcia para se casar com Jezebel.

Nem precisa dizer que com a ex-mulher retornando bem na hora do “fale agora ou cale-se para sempre”, uma confusão generalizada vai acontecer na igreja. Coberta por inteiro com uma túnica preta, Bárbara vai trocar farpas com a rival e até dar um safanão na pistoleira.

Ela se desculpa pelos maus modos com Ana Francisca e recupera o seu lugar na família. O ataque de gentileza com Aninha, porém, não vai durar muito…

Chocolate com Pimenta, que está em sua terceira exibição nas tardes da Globo, é transmitida de segunda a sexta logo após o Jornal Hoje. A faixa conhecida como “edição especial” foi carinhosamente apelidada de “faixa Walcyr Carrasco” na web, em razão do primeiro folhetim do bloco, O Cravo e a Rosa (2000), também ser obra do escritor.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor