Saiba por onde anda Marcos Pasquim, o Gilson de Cheias de Charme
24/05/2024 às 14h36
Conhecido por seus personagens descamisados, Marcos Pasquim está atualmente no ar na reprise de Cheias de Charme (2012), em que interpreta Gilson. Ele, no entanto, não é mais contratado da emissora e está fora das novelas há cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama reprisada nas tardes da Globo, o ator surgirá como Gilson, um surfista que é o amor do passado de Lygia (Malu Galli) e pai de Samuel (Miguel Roncato).
O personagem entrará na história justamente pelo desejo de Samuel em conhecer o pai. Ele estará vivendo no Nordeste, onde será encontrado pelo rapaz. Com o reencontro, Gilson irá para o Rio de Janeiro e acabará se apaixonando por Penha (Taís Araújo) e vivendo um triângulo amoroso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Marcos Pasquim, o Gilson de Cheias de Charme?
Depois de fazer uma ponta como assaltante em A Viagem (1994), Pasquim estreou como ator nas novelas em Cara & Coroa (1995). Ele chegou a passar pelo SBT, onde participou de Chiquititas (1998-1999).
Ao retornar à Globo, o ator emendou trabalhos e teve uma parceria de sucesso com o autor Carlos Lombardi fazendo novelas como Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006), chamando a atenção por sempre aparecer descamisado.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
No canal carioca, também protagonizou novelas como Caras & Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011). Após Cheias de Charme, ainda esteve em tramas como Saramandaia (2013), Babilônia (2015) e Malhação (2016).
Sua última novela na emissora foi O Tempo Não Para (2018).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão da Globo
Pasquim não teve seu contrato fixo renovado e foi dispensado pela Globo em 2019, após o encerramento das gravações da novela das sete. Ele foi mais uma das “vítimas” do novo modelo de contratos do canal, que passou a firmar vínculos por obra.
Em entrevista ao Uol, o ator se pronunciou sobre a demissão da emissora e elogiou o novo modelo de contratação, destacando que dá mais liberdade ao artista.
“É fantástico. Empresarialmente falando, é melhor para a própria casa e para nós também. Somos contratados por aquele trabalho e temos liberdade de transitar em outros meios”, declarou.
“Foi o tempo dos meus contratos. É uma empresa fantástica. Nunca me faltou nada na Rede Globo”, completou ele.
Com o novo rumo na carreira, Pasquim contou que voltaria a fazer novelas.
“Tenho saudades. Minha última novela foi em 2019. Estou há cinco anos já sem fazer. A ideia é continuar trabalhando no que eu puder: cinema, streaming, televisão, teatro. Eu adoro fazer tudo. Adoro trabalhar”, afirmou.
Por onde anda Marcos Pasquim, o Gilson de Cheias de Charme?
Desde o fim de sua última novela, O Tempo Não Para, em 2019, Marcos Pasquim se dedicou a alguns trabalhos na televisão, no streaming e no cinema, inclusive, retornando à Globo.
O ator fez a série Fim (2023), do Globoplay, a novela infantojuvenil Luz (2024), da Netflix, e a série Desejos S.A (2024), do Star+, além dos filmes Juntos e Enrolados (2022), Desapega! (2023) e Tração (2023).
Atualmente, além de aparecer como Gilson na reprise de Cheias de Charme na Globo, Pasquim também pode ser visto nas telonas. Ele está no elenco de Morando Com o Crush, que estreou nos cinemas.