Cúmplice de assassinato: saiba o que vai acontecer com Zaquieu em Pantanal

Whatsapp

Muitas reviravoltas aguardam Zaquieu (Silvero Pereira) nos próximos capítulos de Pantanal. O divertido e fiel mordomo de Mariana (Selma Egrei) passará por uma grande transformação ao longo da trama criada por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi.

Pantanal

Depois que chegar ao Pantanal, Zaquieu passará por muitas provações. Apesar de sua simpatia e bom humor, o mordomo enfrentará certa resistência dos peões, dando de cara com o preconceito. A comitiva de José Leôncio (Marcos Palmeira) não economizará nas provocações, ao ponto de tornar a vida de Zaquieu ali num inferno.

O companheiro de Mariana lutará contra o preconceito com unhas e dentes, mas não escapará ileso de tamanha provação. O rapaz até cogita ir embora da fazenda, acreditando que não é bem-vindo ali. No entanto, Zaquieu acaba desistindo da ideia e decide se tornar um peão.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um lugar ao sol

Pantanal

A busca por um espaço dentro da fazenda é o que moverá Zaquieu ao longo de sua jornada na novela da Globo. Sempre preocupado em servir Mariana, o mordomo tenta se alocar na cozinha da casa, mas Filó (Dira Paes) não gosta nada da ideia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais adiante, Zaquieu se dedicará a se tornar um peão. Aos poucos, ele começa a fazer valer sua presença junto de Tadeu (José Loreto), José Lucas (Irandhir Santos), Tibério (Guito) e Trindade (Gabriel Sater) e consegue vencer a resistência dos companheiros de lida.

À esta altura da trama, Alcides (Juliano Cazarré) também estará trabalhando na fazenda de José Leôncio e se tornará um grande amigo de Zaquieu. O ex-mordomo nutrirá uma paixão platônica pelo peão, que se tornará seu confidente.

Cúmplice de assassinato

Pantanal

A amizade de Alcides levará Zaquieu a se tornar cúmplice de um assassinato no Pantanal. Isso porque o peão travará uma verdadeira guerra contra Tenório (Murilo Benício), que chega a castrar Alcides quando descobre que ele e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) mantinham um caso.

A rivalidade entre Tenório e Alcides levará a um sangrento duelo final. O peão e Zaquieu armam uma tocaia para surpreender o marido de Maria. Alcides, munido de uma zagaia, e Zaquieu, com um revólver em punho, atacam Tenório.

Alcides tenta atingir Tenório com sua zagaia, mas o pai de Guta (Julia Dalavia) saca uma arma a tempo e se prepara para atirar no peão. É quando Zaquieu entra em cena, apontando sua arma para o vilão. Tenório, então, mira no ex-mordomo, fazendo com que Alcides aproveite este momento de distração e consiga atingir o fazendeiro com sua zagaia.

Ao ter a barriga perfurada, Tenório morre na hora, enquanto Zaquieu é atingido por um tiro de raspão. Assim, Alcides e Zaquieu recolhem o corpo de Tenório e o jogam no rio, para que o vilão seja devorado por piranhas.

Whatsapp


Leia também