CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A convite da Globo, conheci o GExperience, definido como um “espaço temático e imersivo do universo de canais e produtos digitais Globo”, localizado no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
São atrações destinadas à toda família que convidam o público a vivenciar “experiências Globo”, de formas interativas e divertidas.
Aberto ao público em 9 de março, o GExperience propõe uma imersão nos conteúdos Globo que fazem parte da memória afetiva dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
As experiências serão renovadas constantemente, alinhadas com a programação dos canais e produtos digitais Globo. Além das atrações, o público poderá acompanhar lançamentos de novelas, transmissões ao vivo do Estúdio GExperience e gravações na Cozinha GNT.
Restaurante temático
Começamos pela parte de cima, no rooftop, uma área a céu aberto de 400m² que emula a ambientação dos canais Off e Multishow, apropriada para momentos de descontração e happy-hour. Modificações na estrutura desta parte do shopping foram feitas exclusivamente para adequar a ideia.
O acesso se dá pelo restaurante, um bistrô com espaços temáticos de novelas, com pratos no cardápio que remetem a Amor de Mãe, Avenida Brasil, Chocolate com Pimenta, Órfãos da Terra e Caminho das Índias. Há também um espaço para provar os bolos e doces de A Dona do Pedaço.
70 Anos de Novelas
O espaço Arena GExperience, uma estrutura com 200 m², foi montado para receber eventos.
O primeiro é a exposição 70 Anos da Telenovela no Brasil, com instalações multitelas (de televisores novos e antigos), o Espelho da Sociedade, com cenas marcantes e temas sociais abordados nas produções, sala “instagramável” com personagens marcantes, quadro com jogos de bordões, telões com aberturas, e figurinos emblemáticos.
A exposição fica disponível no GExperience até o final de abril.
Experiências interativas
O Globoplay Experience, uma cápsula 9D inédita no Brasil, permite ao público viver diferentes sensações a partir de novelas e séries, como Verdades Secretas 2, Sessão de Terapia, Desalma e Arcanjo Renegado, entre outras produções originais.
No Talent Mirror é possível escolher personagens de tramas, como Um Lugar Ao Sol e Nos Tempos do Imperador, para tirar uma foto ao lado do seu personagem preferido.
Em Você em Cena, o visitante, em um fundo verde de chroma key, recebe orientações de um diretor virtual para participar de uma cena de novela ou de um programa, a escolher: Aruanas, D.P.A. Detetives do Prédio Azul, Um Lugar Ao Sol ou Vai Que Cola.
Há ainda uma réplica do confessionário do BBB21, com chances de atender o Big Fone, e o cenário do Lady Night, em que você emula uma entrevista com Tatá Werneck.
Dica: para usufruir da maioria dessas experiências, é necessário baixar o aplicativo GExperience em seu celular (disponível para Android e iOS), se cadastrar e escolher a atração que deseja participar.
Esportes e crianças
Na quadra Sportv Experience, os visitantes poderão jogar futebol, basquete e vôlei, com a narração dos ícones do esporte da Globo.
[anuncio_6]
Na modalidade futebol, o público pode cobrar faltas e pênaltis. No basquete, a disputa é em lances livres e o vôlei vai testar o saque dos participantes. Nomes como Galvão Bueno e Cléber Machado narram as partidas. Ao final, os jogadores podem gravar sua entrevista pós-jogo.
Para as crianças, o Gloob Experience, um espaço com um circuito interativo com os principais personagens do Gloob e Gloobinho: Miraculous: As Aventuras de Ladybug, D.P.A. Detetives do Prédio Azul, Senninha, Ursinhos Carinhosos, Alice e Lewis, Bugados e Escolas de Gênios.
O espaço de dois andares conta com jogos, escorrega, escalada, área para aniversários e outras brincadeiras. Os pais podem deixar os pequenos aos cuidados de uma equipe especializada enquanto se divertem nas outras áreas do GExperience.
Para fechar o passeio, a lojinha de suvenires de produtos do universo Globo – que também estarão à venda no e-commerce, com entrega para todo o Brasil.
[anuncio_7]
Serviço
O Gexperience é permanente no Shopping Market Place, em São Paulo. Existe a ideia de levar o projeto a outras cidades.
A compra dos ingressos é feita antecipadamente pela internet, no canal de vendas oficial.
- Ingresso inteiro – R$39,90 (acesso de 06 a 59 anos)
• Ingresso meia entrada (estudantes, 60+ e PCD)
• Crianças até 5 anos e 11 meses e aniversariante do dia – entrada gratuita
• Pacote família – R$89,90 (Até 4 ingressos individuais com valor promocional)
Segunda a sexta das 12h às 14h – entrada gratuita.