CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os boatos sobre a saída de Eliana do SBT em direção à Globo não são de hoje… Desde o início de agosto, o disse-me-disse a respeito da troca de emissora corre solto. Nos últimos dias, tal história ganhou proporções maiores: um verdadeiro telefone sem fio!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela começou quando Alessandro Lobianco, colunista do A Tarde é Sua, da RedeTV!, apontou a contratação da apresentadora para o Encontro, que, sob o comando de Patrícia Poeta, vem sendo duramente criticado por internautas.
Vai ou não vai?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Uma lista de exigências de Eliana para aceitar o convite da Globo chegou a circular na web. O assunto esfriou quando ela emitiu o desmentido, assegurando sua permanência no SBT.
A chama, porém, voltou a esquentar quando a estrela desabafou sobre o orçamento de seu programa. Ela confessou o desejo de reformular a atração, modificando os quadros, o que não é permitido pela atual estrutura, especialmente financeira, da emissora.
Logo após a fala da artista, ela foi “contemplada” pela imprensa com um contrato longo e o horário nobre da concorrente, em mais uma rodada de boatos. Ontem (29), a trama ganhou mais um capítulo.
Contrato assinado
A coisa literalmente saiu de controle… A bola de neve ganhou embalo com uma nota da colunista do Melhor da Tarde, Kaká Meyer. No programa comandado por Catia Fonseca na Band, a jornalista afirmou que Eliana já estava de contrato assinado com a Globo e data cravada para a saída do SBT.
“Eu recebi uma informação, e não é que a Eliana vai para a Globo. Ela já está com o contrato assinado”, afirmou Kaká.
Catia questionou, já que a apresentadora segue no ar com seu dominical. A comentarista então afirmou que a permanência no canal de Silvio Santos vai até dezembro. Fonseca retrucou:
“Mas, pensa comigo, se ela já estivesse com o contrato assinado com a platinada, Silvio Santos já estaria morrendo de ódio, já estaria correndo atrás de alguém para colocar no lugar de Eliana, e ela não ia ficar lá até novembro”.
Kaká Meyer manteve a informação, alegando que por gratidão e respeito a Silvio Santos, Eliana teria antecipado as gravações.
O desmentido de Eliana
Catia Fonseca desacreditou, insistindo que a direção do SBT jamais deixaria Eliana no ar, principalmente porque a eventual saída ocorreria no fim do ano. Como normalmente não lançam programas entre dezembro e janeiro, o canal ficaria até fevereiro sem solução para a perda de uma de suas principais estrelas.
A verdade é que nenhum dos presentes que dividiam a mesa redonda do Melhor da Tarde com a colunista levou a notícia a sério. Horas depois, a assessoria da artista se manifestou, frisando que “mais uma vez”, informavam “de maneira contundente” que “Eliana não recebeu qualquer convite ou teve contato com outra emissora”.
O que se sabe é que Eliana está, de fato, confirmada em um projeto da Globo. Ela foi convidada para o documentário que o Globoplay produz sobre Hebe Camargo. Um Brinde à Vida trará depoimentos de artistas que participaram da vida e da arte da rainha da televisão brasileira, como Ana Maria Braga, Angélica, Xuxa Meneghel e a contratada do SBT.