Visto ainda criança na reprise de Paraíso Tropical (2007) no Vale a Pena Ver de Novo interpretando o menino Zé Luís, o ator Vitor Novello voltará a ser visto em uma produção da Globo após quase dez anos de seu último trabalho na emissora.

Vitor Novello como Zé Luís em Paraíso Tropical
Vitor Novello como Zé Luís em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Ele está no elenco de Raul Seixas: Metamorfose Ambulante, futura série do Globoplay ainda sem data de lançamento. Além disso, o artista de 27 anos lançou um álbum de canções em 2023 intitulado de À Beça.

Na trama de Gilberto Braga, ele vive o garoto que é filho de Isidoro (Othon Bastos) e que sofre nas mãos da vilã Taís (Alessandra Negrini).

Quais foram as novelas de Vitor Novello?

Após participar do melodrama que atualmente está sendo reapresentado nas tardes da Globo, Vitor Novello esteve em Três irmãs (2008), Insensato Coração (2011) e Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015 – 2016), sua derradeira aparição na líder de audiência.

Um tempo depois, ele se mudou para a Record e esteve em várias produções, como Topíssima (2019). Em 2021, participou da primeira fase de Gênesis, sendo substituído por Zé Carlos Machado na sequência.

Há pouco tempo, foi visto em Reis durante a temporada chamada de A Sucessão, seu último papel fixo até então em TV aberta.

Por onde anda Vitor Novello, o Zé Luís de Paraíso Tropical?

Vitor Novello
Vitor Novello (Saulo Segreto / Divulgação)

Vitor Novello é um ator brasileiro que começou a carreira aos 10 anos de idade na 13ª temporada de Malhação, filmada em 2006, despontando no ano seguinte em Paraíso Tropical, papel pelo qual recebeu o Prêmio Extra de Melhor Ator-Mirim.

Foi também um dos participantes da primeira temporada do Dancinha dos Famosos, quadro do extinto Domingão do Faustão levado ao ar no ano de 2007. Apesar de muita gente pensar que Vitor anda sumido da televisão, foram poucos os anos em que o artista não apareceu em nenhuma atração televisiva.

É que além dos trabalhos acima citados, o jovem colecionou participações especiais em séries e novelas, como Cheias de Charme (2013), Milagres de Jesus (2014), Conselho Tutelar (2014), Os Dias Eram Assim (2016) e Jesus (2018), além de diversos filmes e peças teatrais.

Vitor Novello também se lançou como cantor. No ano passado, ele lançou o álbum À Beça, com canções autorais compostas por Novello sozinho ou com parceiros diversos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor