Um grande sucesso do horário das seis foi a novela Chocolate com Pimenta, exibida entre 2003 e 2004 e atualmente reprisada em Edição Especial.

Guilherme Vieira

Mariana Ximenes, protagonista da trama, interpretava Ana Francisca, moça simples que se torna a poderosa de Ventura. Seu filho, Tonico, foi vivido por Guilherme Vieira.

“A Mariana era uma mãezona”

Chocolate com Pimenta - Guilherme Vieira e Mariana Ximenes

O ator, que nasceu em 1993, começou a carreira bem cedo, fazendo o seu primeiro trabalho na novela Vila Madalena (1999). Ele esteve em outras produções, mas o destaque de fato foi Chocolate com Pimenta.

“A novela foi muito importante na minha vida e carreira. Atuei com gigantes da teledramaturgia brasileira e aprendi bastante como ator e como pessoa”, declarou Guilherme ao Gshow, em 2020.

Na entrevista, ele relembrou o relacionamento carinhoso que tinha com Mariana Ximenes.

“O Murilo (Benício) era um pouco mais fechado, mas a Mariana era uma mãezona. Lembro de receber vários conselhos sobre carreira e até sobre a vida pessoal. A nossa relação era ótima em cena e na vida real”, revelou à revista Contigo.

A história de Guilherme Vieira na TV

Chocolate com Pimenta - Guilherme Vieira

Além de ator, Guilherme Vieira também foi apresentador do TV Globinho. Os outros trabalhos dele na TV envolvem sucessos e grandes parcerias.

Após atuar com Edson Celulari e Maitê Proença em Vila Madalena, ele viveu o filho da personagem de Flávia Alessandra em O Beijo do Vampiro (2002). Depois, passou pela primeira fase de América (2005).

A lista inclui ainda A Lua me Disse (2005), ao lado de nomes como Adriana Esteves, Wagner Moura e Zezé Polessa. Aqui, ele brilhou como Artur, disputado pela mãe (Adriana) e pela avó (Zezé).

Da televisão para os games

Guilherme Vieira

Guilherme Vieira abandonou a carreira de ator, cursou Administração e se dedicou ao mundo dos games. Ele foi executivo da maior feira de games da América Latina.

Atualmente, Guilherme reside em Amsterdã, na Holanda, atuando remotamente para alguns times e agências no Brasil.

“Sou muito feliz. Sempre fui apaixonado por games e hoje em dia tenho a oportunidade de trabalhar em contato com as principais empresas do mercado”, ressaltou ao Gshow.

Voltar para a televisão não está mais nos planos de Guilherme Vieira, que atualmente tem 29 anos e se diz focado na sua atual profissão.

“No momento não penso mais nessa possibilidade. O meio artístico é muito legal, mas existem os prós e contras. É ótimo ser reconhecido pelo seu trabalho, mas a exposição é muito agressiva. Voltar a atuar é uma ideia que não passa pela minha cabeça. Para algo desse tipo, sei que eu teria que fazer algum curso e estudar bastante, o que não é o foco no momento”, concluiu.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor