Sempre que um folhetim retorna, o público se questiona sobre os artistas que estão longe da TV. Com Mulheres de Areia (1993), nas tardes da Globo, não tem sido diferente. O espectador quer saber por onde anda Marcelo Mansfield.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator e comediante vivia Santiago, gerente do hotel da família Assunção em Pontal D’Areia, cidade fictícia que abrigou a trama de Ivani Ribeiro. O profissional obedecia sem questionar as ordens do vilão Virgílio (Raul Cortez).
Trajetória
Após Mulheres de Areia, Marcelo continuou aparecendo na tela da Globo com pequenas participações em títulos como Andando nas Nuvens (1999), Vila Madalena (1999), Desejos de Mulher (2002) e A Lua me Disse (2005). A mais recente foi na série Filhos da Pátria (2017).
Antes da novela, ele passou pela Gazeta e pela Cultura – no infantil Rá-Tim-Bum (1990).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Atualmente, Mansfield percorre o Brasil com o seu show de stand-up, atividade que ele sempre exerceu paralelamente a outros projetos, como quando trabalhou com Danilo Gentili e Rafinha Bastos na Band.
Fora do time
Marcelo Mansfield era um dos nomes do Agora é Tarde, programa de entrevistas apresentado por Gentili na Band. Quando este decidiu seguir para o SBT, o ator e comediante resolveu não acompanha-lo.
“O Mansfield, na ocasião [da análise da proposta], era um dos maiores entusiastas em irmos para o SBT. Eu sempre deixei claro que não mudaríamos se um de nós não quiséssemos”, revelou Danilo em entrevista à revista Caras, em 2014.
“Mas um dia depois o Mansfield enviou um SMS informando que não queria mais trabalhar com a gente, que ficaria na Band e já tinha inclusive resolvido individualmente sua situação com a emissora. Não entendemos direito, mas desejo que ele se dê bem e seja feliz em qualquer caminho que ele opte seguir”, complementou.
Por onde anda Marcelo Mansfield?
Marcelo seguiu no canal do Morumbi ao lado do novo comandante do Agora é Tarde, Rafinha Bastos.
“A minha opção de ficar na Band foi uma escolha em nome da confiança em mim depositada pela emissora. Até porque, nunca na minha carreira, quebrei nenhum contrato”, afirmou na mesma matéria da Caras.
Sem contrato com redes de TV desde 2015, Mansfield segue com seu show de humor, lotando teatros Brasil afora.