A reprise de Maria Esperança no SBT colocou novamente em evidência o trabalho de Nico Puig, que vive o milionário amargurado Santiago. Promissor galã dos anos 1990, quando estrelou várias produções voltadas ao público jovem, o ator está afastado da TV desde 2014. Recentemente, Nico voltou a ser notícia ao tornar público seu relacionamento de 26 anos com o produtor Jeff Lattari.

Nico Puig estreou na TV em 1988, aos 17 anos, quando comandou o infantil Revistinha, na TV Cultura. Mas o ator se popularizou mesmo a partir de 1993, quando emplacou dois trabalhos seguidos na Globo.

Sua estreia foi na minissérie Sex Appeal, de Antonio Calmon, uma produção que revelou os principais atores jovens daquela época. Na trama, ele era Tony, boxeador que era o interesse amoroso da protagonista Angel (Luana Piovani).

Pouco tempo depois, Nico viveu Fred Zapata, vilão de Olho no Olho. Também escrita por Antonio Calmon, a novela que falava de paranormalidade reunia um grande elenco, como Tony Ramos, Natália do Vale e Reginaldo Faria, mas não alcançou o sucesso esperado.

Ainda assim, as duas produções colocaram Nico Puig dentre os principais galãs jovens daquele período. O ator estampou capas de revistas voltadas a adolescentes e emplacou mais um tipo marrento, o Bad Boy, nas duas primeiras temporadas de Malhação.

Mudança de canal e ensaio nu

Após deixar a novela adolescente, Nico Puig migrou para a Record, onde participou de várias produções. O ator integrou o elenco de Direito de Vencer (1997), Canoa do Bagre (1997) e Estrela de Fogo (1998).

Em 1999, Nico Puig posou nu para a revista G Magazine, tornando-se um dos primeiros atores conhecidos nacionalmente a aparecer peladão nas páginas da revista voltada ao público gay. A edição, que trazia o ator como veio ao mundo, foi uma das mais vendidas da história da revista.

Em 2002, o ator voltou à TV, engatando uma série de trabalhos no SBT. Ele esteve em Pequena Travessa (2002), Seus Olhos (2004), Maria Esperança (2007), Vende-se um Véu de Noiva (2009) e Amor e Revolução (2011). Em 2014, Nico Puig voltou à Record como um dos participantes de Aprendiz Celebridades, seu último trabalho na televisão.

Por onde anda Nico Puig?

Nico Puig e marido

Em 2018, Nico Puig assumiu seu relacionamento de anos com o produtor Jeff Lattari. Em junho de 2020, ele falou sobre isso numa entrevista ao Gay.Blog.Br.

“Com certeza, o fato de assumir pode ter trazido algumas consequências, tanto a ele quanto para mim… sejam pessoais, profissionais, familiares… enfim mas nada que a gente não conseguisse contornar, porque eu entendo que na vida a gente tem que procurar fazer o que nos faz feliz e também ditar as nossas verdades, então assim eu procurei fazer e não me arrependo de nada que fiz”, analisou.

Afastado da TV, Nico Puig atualmente se dedica à promoção de eventos com o marido, além de tocar uma empresa de reciclagem.

“Me aproprio de determinados materiais que são descartados e dou um re-uso, uma releitura né, e faço também o meu trabalho junto com o meu parceiro de eventos”, explicou. “Gosto muito do que faço e fico muito feliz em produzir o que estou produzindo, e tenho ótimas lembranças do que já fiz, mas almejo coisas incríveis para o meu futuro também”, concluiu o ator.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor