Saiba o que aconteceu com o ator que fez Renato em O Beijo do Vampiro

Whatsapp

Em O Beijo do Vampiro, trama de 2002 atualmente reapresentada no Viva, o ator mirim Thiago Farias dá vida ao menino Renato. O garoto é o verdadeiro filho de Lívia (Flavia Alessandra), que foi trocado na maternidade por Zeca (Kayky Brito), o filho do poderoso vampiro Bóris (Tarcísio Meira).

O Beijo do Vampiro

Bóris, que nutre uma paixão de vidas passadas por Lívia, entrega a ela seu filho para protegê-lo de Mina (Claudia Raia), que não podia ter filhos e nunca aceitou o fato de o vampirão ter tido um herdeiro com outra. Com isso, sem saber, Lívia cria o filho de Bóris, enquanto seu verdadeiro bebê é levado para um orfanato. Chamado de Renato, o menino acaba se tornando um morador de rua.

Anos depois, por interferência do próprio Zeca, Renato se reaproxima de Lívia, que adota o garoto sem saber que se trata de seu filho biológico. Assim, o menino recupera o amor de sua mãe, que lhe foi tirado no passado.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreira

O Beijo do Vampiro

Thiago Farias já era um ator mirim conhecido do público na época de O Beijo do Vampiro. O jovem artista foi um dos vários talentos revelados na primeira versão de Chiquititas (1997 – 2001), exibida pelo SBT. Na trama infantil, ele vivia o pequeno e esperto Gigio.

O personagem deixou a trama no final da quarta temporada, em 2000, e Thiago Farias migrou para a Globo em seguida. No canal carioca, ele estreou na minissérie Aquarela do Brasil como Poeira. Depois, viveu Paçoca em Porto dos Milagres (2001).

Após O Beijo do Vampiro, Thiago emplacou trabalhos no cinema. Ele foi o Messias em Deus É Brasileiro (2003), e a versão jovem de Bento em Dom (2003), vivido por Marcos Palmeira na fase adulta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dublagem e engenharia

Thiago Farias

Depois disso, Thiago Farias enveredou para o universo da dublagem, com uma série de trabalhos relevantes na área. Entre as principais vozes que viveu, estão Neville Longbottom nos filmes de Harry Potter, a segunda voz de Timmy em Os Padrinhos Mágicos, e Cory Baxter nas séries As Visões da Raven e Cory na Casa Branca.

O ator também dublou personagens em Os Simpsons, A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D, Procurando Nemo e Pretty Little Liars, entre muitos outros.

Paralelamente à carreira de dublador, Thiago Farias entrou na faculdade de Engenharia, onde se formou engenheiro. Assim, ele trabalhou como dublador até o ano de 2013 e, depois, decidiu mudar de carreira.

Desde então, Thiago abandonou a vida artística e dedica-se à engenharia. Atualmente, ele está com 31 anos e vive no Rio de Janeiro.

Whatsapp


Leia também