Marcio Kieling (foto abaixo) marcou época através de sua participação nas sexta e sétima temporadas de Malhação, interpretando Bernardo Crisântemo, popularmente conhecido como Perereca.

Marcio Kieling - Perereca em Malhação
Divulgação / Globo

Apesar do sucesso na novela, que acabou lhe rendendo mais tempo na produção do que o previsto, hoje em dia o ator encara a baixa oferta de trabalhos no mundo artístico. Por isso, ele resolveu apostar em uma nova área.

Atualmente, Márcio atua como investidor do mercado financeiro. Kieling começou na área em 2020, por conta da pandemia de Covid-19. Com o mercado da atuação paralisado, ele precisou mudar de área.

[anuncio_1]

Com o que Marcio Kieling trabalha?

Marcio Kieling
Reprodução / Instagram

No entanto, Marcio Kieling acabou se interessando bastante pelo assunto e realizou cursos na área, adquirindo experiência. No momento, sem papéis na televisão, ele é contratado de uma corretora do segmento.

“Eu faço ‘day trade’, que são investimentos de um único dia. Desde que comecei, passei a falar sobre o assunto nas minhas redes. O pessoal da corretora viu e acabamos fechando uma parceria. Eu sou um influencer deles, com o papel de popularizar e desmistificar o tema”, explicou à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

“Day trade não é joguinho de sorte. Você tem que ter um controle emocional para perder e saber a hora de parar quando ganha. O mercado é soberano e a pessoa pode perder tudo se não estiver preparada”, pontuou.

Desistiu da carreira artística?

Thais Fersoza e Marcio Kieling - Os Ricos Também Choram
Reprodução / SBT

Apesar das novas atividades, o famoso afirma que não abandonou as novelas e que pretende voltar a atuar. Mas, por causa do mercado sempre incerto, os atores precisam se resguardar de alguma forma.

“Eu adoraria poder emendar uma novela na outra. A questão é que o nosso mercado está cada vez mais competitivo e as oportunidades, mais difíceis. Nós [artistas] temos que lidar com isso e arrumar uma forma de não ficar dependendo apenas do setor”, apontou.

Marcio Kieling começou a carreira de ator como elenco de apoio na temporada de 1997 de Malhação. Dois anos depois, ele retornou ao folhetim, desta vez com papel fixo – o Perereca – , e permaneceu na atração até 2001.

Ele falou sobre o famoso personagem em uma conversa recente ao site Gshow, afirmando que passou a ter maior confiança na carreira de ator graças ao trabalho na extinta franquia juvenil.

“Já tinha feito algumas participações em programas como Você Decide, Linha Direta, Sítio do Picapau Amarelo, mas foi com o Perereca que eu tive a oportunidade de conquistar o reconhecimento das pessoas nas ruas e engrenar de vez na profissão também. Agradeço muito ao fato de poder ter atuado com atores maravilhosos, como Lilia Cabral, Othon Bastos, Nuno Leal Maia, entre outros. Aprendi muito, me deu uma base consistente e me ajudou a ter confiança no meu trabalho”, avaliou.

Outros trabalhos

Irene Ravache e Marcio Kieling - Pega Pega
Divulgação / Globo

Ainda na Globo, o ator participou de Desejos de Mulher (2002) e Agora É Que São Elas (2003). Em 2005, ele se mudou para o SBT e atuou na versão brasileira de Os Ricos Também Choram. Um ano depois, foi para a Record, onde atuou em diversas produções. A última foi Milagres de Jesus, em 2014.

O ator confessou que, inicialmente, ser lembrado apenas pelo Perereca o incomodava. Mas, com o passar do tempo, passou a entender melhor e resolveu nadar no sucesso que o personagem de Malhação proporciona até hoje.

“Em qualquer lugar que eu vá lembram do Perereca. Mas confesso que quando saí da Malhação e depois de ter feito duas novelas na Globo, Desejos de Mulher e Agora é Que São Elas, me incomodava as pessoas lembrarem do Perereca e não do Beto ou de Djalminha, que eu tinha feito respectivamente! Com o tempo e a maturidade eu superei essa fase”, afirmou.

O ator retornou à Globo em 2016, em Sol Nascente. Sua última novela foi Pega Pega (foto acima), de 2017. Em 2019, ele filmou a série Chuteira Preta, da Prime Box Brasil, até então seu último trabalho na mídia.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor