Saiba o que aconteceu com o ator que fez o detetive Horácio em Chocolate com Pimenta

Em Chocolate com Pimenta, o detetive Horácio entra em cena para ajudar a elucidar o mistério em torno do sequestro de Tonico (Guilherme Vieira). Indicado por Guilherme (Rodrigo Faro), o profissional começa a buscar pistas de Juvenal (Roberto Bomtempo) a pedido de Danilo (Murilo Benício).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O personagem é vivido pelo ator Chico Carvalho, artista que fez poucos trabalhos na televisão, mas tem uma ampla e reconhecida carreira no teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vilão desmascarado

Reprodução / Globo

Horácio aparece na Edição Especial de Chocolate com Pimenta no capítulo desta sexta-feira (3). Danilo conversa com o detetive e pede que o rapaz descubra tudo sobre Sebastian (Tarcísio Filho, na foto acima), na tentativa de levantar provas sobre sua participação no sequestro de Tonico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

O jovem também pede que Horácio não envolva a polícia de Ventura nas investigações, já que desconfia do delegado. O detetive, então, deixa a cidade e segue as pistas que o levam a Juvenal. Enquanto isso, Danilo fica em compasso de espera, já que vê Aninha (Mariana Ximenes) se preparando para se casar com Sebastian e nada pode fazer.

Mas, nos capítulos que irão ao ar na próxima semana, Horácio retorna a tempo de impedir que a dona da fábrica de chocolates se case com o vilão. O detetive interrompe a cerimônia, trazendo consigo Juvenal, seu cúmplice e o delegado de uma outra cidade, revelando que Sebastian foi o mandante do crime.

Chocada, Aninha dá um tremendo tapa na cara do vilão e desiste de se casar. Em seguida, ela agradece a Danilo pelo esforço em desvendar o crime, mas o rapaz jura que só fez isso por causa de Tonico.

Quem é o detetive Horácio de Chocolate com Pimenta?

Foto: Gianne Carvalho/Globo

Horácio é vivido pelo ator Chico Carvalho. O artista tem formação em Artes Cênicas pela Unicamp, onde também se tornou Mestre em Multimeios e Doutor em Artes da Cena. O profissional também tem formação em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero.

Sua estreia na TV foi em Esperança (2002), de Benedito Ruy Barbosa. Na trama, ele era o jovem estudante Marcos (na foto acima, o primeiro da direita para a esquerda), um dos melhores amigos do protagonista Toni (Reynaldo Gianecchini).

Marcos vivia um drama familiar, já que era apaixonado pela prostituta Justine (Gabriela Duarte), mas seus pais eram contra a relação. No decorrer da trama, ele também se envolve com Eulália (Gisele Itié), formando um triângulo amoroso.

Carreira

Após Esperança, o ator interpretou Horácio em Chocolate com Pimenta e, depois, desistiu da carreira na TV, preferindo se dedicar aos palcos. Ele esteve em cartaz em espetáculos como Estado de Sítio, de Albert Camus, e Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues, entre muitos outros. O ator também protagonizou a montagem de Ricardo III, de Shakespeare, com direção de Marcelo Lazzaratto. O papel lhe rendeu o Prêmio Shell de melhor ator do ano de 2013.

Além de ator, Chico Carvalho é professor de teatro. Ele também é o criador e locutor da série especial de 14 episódios semanais intitulada A Grande Orquestra do Mundo, programa veiculado pela Rádio Cultura FM de SP e que mistura o universo da dramaturgia do teatro ocidental com a música instrumental erudita e popular.

Crítica a colega de elenco

Chico Carvalho é bastante ativo em suas redes sociais, onde costuma divulgar seu trabalho no teatro e tecer críticas políticas e sobre cultura. Numa postagem recente, ele aproveitou a notícia de um filme sobre Silvio Santos para alfinetar Rodrigo Faro, seu colega de elenco em Chocolate com Pimenta.

O ator postou uma foto da coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na qual se lia a seguinte manchete: “‘Silvio Santos é o personagem da minha vida’, diz Rodrigo Faro que interpreta o apresentador no cinema”.

“Nossa, em poucas linhas há de um tudo: orgulho pelo estupendo cinema nacional, celebração do que há de melhor em termos de dramaturgia… E, sobretudo, o enaltecimento dessa profissão milenar no exemplo máximo da figura ímpar de Rodrigo, O Faro. Um viva aos atores!”, ironizou, na legenda da publicação.

Na mesma postagem, o ator Mauricio Destri fez coro à crítica do colega. “Realmente, tudo errado”, concordou.

Sair da versão mobile