Saiba o que aconteceu com o ator que fez Miro em o Clone

Whatsapp

Sumido da televisão, Raul Gazolla nasceu no Rio de Janeiro em 7 de agosto de 1955. Sua estreia em novelas aconteceu na segunda versão de Selva de Pedra (1986), quando interpretou Oswaldo.

O Clone

Fez também Fera Radical (1988), interpretando Marcelo, um estudante morador da pensão de Lourdes (Cleyde Blota), e Pacto de Sangue (1989).

A primeira novela que marcou sua carreira de galã foi Kananga do Japão, de 1989, na qual viveu o protagonista Alex, fazendo par com Christiane Torloni.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tragédia

Kananga do Japão

Foi nos bastidores de Kananga do Japão que o galã conheceu Daniella Perez, filha de Glória Perez, com quem se casou em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Muitos se lembram da tragédia pela qual o ator passou em 1992, quando sua então esposa, Daniella Perez, foi brutalmente assassinada.

Raul Gazolla e Daniella Perez

A atriz foi morta com 18 punhaladas por um colega com o qual estava contracenando na novela De Corpo e Alma, Guilherme de Pádua, e por Paula Thomaz, mulher dele na época.

Guilherme foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pela morte de Daniella. Foi solto por bom comportamento após cumprir seis anos de pena, em 1999. Atualmente, é pastor evangélico e casou-se novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova filosofia de vida

Raul Gazolla

Após a tragédia, Raul Gazolla conta que ficou profundamente abalado. Ele se afastou do trabalho por um tempo e também do convívio social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenvolveu depressão, pânico e ansiedade, e conseguiu melhorar após alguns anos de psicoterapia e tratamento psiquiátrico, utilizando ansiolíticos e antidepressivos.

Além disso, o ator passou também por uma mudança de filosofia de vida, baseada em prática intensa de atividade física e aprendizado de lutas marciais.

“Foi um momento de guinada na minha vida e de muita superação. Você não passa por esse momento sozinho. Antes de colocar os pés no chão, tinha dois caminhos a seguir, um louco, psicopata, querendo vingança a qualquer custo ou ir para uma espécie de religiosidade, monge budista, mas voltar ao normal não dava. Minha mãe e meus amigos foram essenciais para poder voltar ao mundo real”, disse Gazolla, muito emocionado, numa entrevista a Nelson Freitas.

Mesmo após a provação pela qual passou, Raul mostrou resiliência e seguiu sua carreira em novelas, atuando ainda em 74.5: Uma Onda no Ar (1994), O Clone (2001), América (2005) e outras.

Em O Clone (2001), novela que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, destacou-se como Miro, amigo de Xande (Marcello Novaes).

No final da trama, Nazira (Eliane Giardini) continua sonhando com ele (Miro), e os dois saem em um cavalo alado pelo céu.

Ida para a Record

Raul Gazolla

Em 2006, o ator assinou com a Record, trabalhando em Prova de Amor naquele mesmo ano, e em várias outras tramas.

Depois, fez Os Mutantes – Caminhos do Coração (2008), como João Ricardo, e Bela, a Feia (2009), como Armando, marido de Samantha (Luiza Tomé).

Viveu o ex-policial Evaldo Fael em Máscaras (2012), fazendo triângulo amoroso com Eliete Cigarini (Nair) e Lívia Rossy (Yara).

Em entrevista ao site Purepeople, o ator disse que existe uma grande diferença entre fazer novelas na Globo e na Record.

“Fiquei nove anos na Record. O que acontece? Você está na Rede Globo, serve um cafezinho para o (Antônio) Fagudes, você é um figurante. No dia seguinte, você é celebridade. Você está três meses protagonizando uma novela na Record e te perguntam ‘Po, Razolla, parou de fazer novela?”, explicou.

“A Record faz um trabalho muito legal. Fiquei fora das novelas da Globo, é praticamente um anonimato. Sem querer desprestigiar ou cuspir no prato que comi, fui muito bem tratado na Record. Tenho muito carinho. Mas é isso, a Record tem uma projeção bem menor”, completou.

Ele voltou à Globo em 2017, atuando em A Força do Querer; também participou da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, e do Super Chef Celebridades, da Record.

Por onde anda Raul Gazolla, o Miro de O Clone?

Raul Gazolla e Paolla Oliveira

Atualmente com 66 anos, o ator Raul Gazolla, apesar do estilo de vida saudável que leva, já sofreu quatro infartos, sendo o primeiro deles aos 54 anos.

“Não havia comido o dia inteiro, achei que fosse falta de glicose no corpo”, relembra ele, que diz ainda ter sido internado às pressas.

Na ocasião, foi detectado um problema no coração, responsável por ocasionar os seus outros três infartos nos anos seguintes.

Em 2001, Gazolla casou-se com a estilista Mariúza Palhares, com quem teve, em 2002, sua única filha Rani Palhares Gazolla. Ambos se divorciaram amigavelmente em 2003.

Raul Gazolla e esposa

Em 2005, iniciou um novo relacionamento amoroso, e no mesmo ano casou-se com Fernanda Loureiro, uma piloto da aviação civil, de transporte aéreo.

O casal optou por não ter filhos. Raul é padrasto das duas filhas que sua esposa teve do primeiro casamento.

Em entrevista ao programa ‘Sensacional’, da Rede TV!, exibida no último dia 2 de dezembro, Raul Gazolla contou sobre sua reação quando infartou pela terceira vez, em 2012:

“A Hebe [Camargo] tinha acabado de morrer. Eu estava no hospital, segurei a mão do médico e falei: ‘Irmão, eu não posso morrer agora, se não vou morrer no anonimato’”. “Eu quero morrer com destaque”, confessa ele.

Mesmo após ter passado por tudo isso, o ator diz que não teme a possibilidade de ter um quinto infarto.

“Só tenho medo caso aconteça algo com a minha filha, fora isso eu não tenho medo, não”.

Whatsapp


Leia também