Longe das novelas desde que interpretou Cuxe na terceira fase de Gênesis (2021), da Record, o ator Marcelo Galdino pode ser visto através da reprise de O Rei do Gado (1996), em Vale a Pena Ver de Novo.

O Rei do Gado - Marcelo Galdino
Reprodução / Globo

Marcelo viveu Geraldinho, responsável pelos cuidados com o barco de Léia (Silvia Pfeifer). Nos próximos capítulos da reprise, ele ganhará destaque devido à investigação da morte de Ralf (Oscar Magrini).

Geraldinho vai se encrencar ao ajudar Marcos (Fabio Assunção) a dar fim ao gigolô. Com medo de ser o único prejudicado na história, ele entregará o filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) para a polícia.

[anuncio_1]

Verdade vem à tona

O Rei do Gado - Leila Lopes e Oscar Magrini
Divulgação / Globo

Geraldinho será o responsável por revelar a verdade sobre a morte de Ralf. A princípio, ele mentirá para proteger Marcos. No entanto, acuado pelo delegado responsável pela investigação, o barqueiro se entrega e, logo em seguida, é preso por omissão de socorro.

Ele explicará que o herdeiro do rei do gado assistiu a tudo o que aconteceu com Ralf na praia do Guarujá. Na ocasião, o vilão foi atraído para uma emboscada por Suzane (Leila Lopes). Embebedado, o gigolô levou uma surra dos capangas de Orestes (Luiz Parreiras), marido da amante.

“O Marcos estava em outro barco, escondido, de olho em tudo o que estava acontecendo no barco do doutor Orestes. Ele levou um baita susto quando me viu! Aí eu fiquei lá com ele. De onde a gente estava, não dava pra se ouvir nada do que se estava falando dentro do barco, mas dava pra se ver tudo. Olha, nós vimos aqueles dois sujeitos cercando o caminho para o seu Ralf não fugir. E vimos seu Orestes dentro do barco forçando ele a beber”, contará Geraldinho.

“Bom, depois de uma certa hora, o seu Ralf desabou. Os dois sujeitos pegaram ele e trancaram ele lá dentro do barco. O seu Marcos me pediu e eu arranjei um barco para ir atrás daquele iate. Fui pilotando, porque o seu Marquinhos não queria perder ele de vista. Ele estava desconfiado de que eles iam fazer alguma coisa com o safado… Olha, doutor, a coça que o seu Orestes mandou aqueles dois dar no infeliz foi de criar bicho”, completará.

Currículo de respeito

Meu Bem, Meu Mal - Marcelo Galdino
Divulgação / Globo

Formado pela ECA (Escola de Comunicação e Artes) da Universidade de São Paulo, Marcelo Galdino construiu sua trajetória no meio artístico com atuações em diversos gêneros e em diferentes funções em mais de 30 anos de carreira.

Na televisão, ele atuou nas principais emissora do país. Na Globo, participou das novelas Meu Bem, Meu Mal (1990) e O Rei do Gado e do programa Você Decide (1997). Ele também viveu o personagem Argan no espetáculo O Doente Imaginário, exibido pelo Teatro Rá-Tim-Bum (2010), da TV Cultura.

Seus últimos trabalhos foram as novelas Cúmplices de Um Resgate (2015), no SBT, e Gênesis (2021), na Record.

Por onde anda Marcelo Galdino?

Gênesis - Marcelo Galdino
Blad Meneghel / Record

Nascido em 14 de junho de 1966, em São Paulo (SP), Marcelo Galdino continua envolvido com a vida artística. Além de ator, ele também é diretor, locutor e professor de artes cênicas.

Marcelo ainda divide a propriedade Espaço 483, escola de preparação para atores mirins e adultos, além de cursos para locução em rádio e na publicidade.

Galdino é casado desde 2010 com a também atriz Veridiana Toledo; os dois são pais de Ian, de 10 anos. Ele tem uma filha de um relacionamento anterior, Raissa.

Compartilhar.