Saiba o que aconteceu com o ator que fez Geraldinho em O Rei do Gado

03/04/2023 às 17h21

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Reprodução / Globo

Longe das novelas desde que interpretou Cuxe na terceira fase de Gênesis (2021), da Record, o ator Marcelo Galdino pode ser visto através da reprise de O Rei do Gado (1996), em Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Marcelo viveu Geraldinho, responsável pelos cuidados com o barco de Léia (Silvia Pfeifer). Nos próximos capítulos da reprise, ele ganhará destaque devido à investigação da morte de Ralf (Oscar Magrini).

Geraldinho vai se encrencar ao ajudar Marcos (Fabio Assunção) a dar fim ao gigolô. Com medo de ser o único prejudicado na história, ele entregará o filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) para a polícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verdade vem à tona

O Rei do Gado - Leila Lopes e Oscar Magrini

Divulgação / Globo

Geraldinho será o responsável por revelar a verdade sobre a morte de Ralf. A princípio, ele mentirá para proteger Marcos. No entanto, acuado pelo delegado responsável pela investigação, o barqueiro se entrega e, logo em seguida, é preso por omissão de socorro.

Ele explicará que o herdeiro do rei do gado assistiu a tudo o que aconteceu com Ralf na praia do Guarujá. Na ocasião, o vilão foi atraído para uma emboscada por Suzane (Leila Lopes). Embebedado, o gigolô levou uma surra dos capangas de Orestes (Luiz Parreiras), marido da amante.

LEIA TAMBÉM:

“O Marcos estava em outro barco, escondido, de olho em tudo o que estava acontecendo no barco do doutor Orestes. Ele levou um baita susto quando me viu! Aí eu fiquei lá com ele. De onde a gente estava, não dava pra se ouvir nada do que se estava falando dentro do barco, mas dava pra se ver tudo. Olha, nós vimos aqueles dois sujeitos cercando o caminho para o seu Ralf não fugir. E vimos seu Orestes dentro do barco forçando ele a beber”, contará Geraldinho.

“Bom, depois de uma certa hora, o seu Ralf desabou. Os dois sujeitos pegaram ele e trancaram ele lá dentro do barco. O seu Marcos me pediu e eu arranjei um barco para ir atrás daquele iate. Fui pilotando, porque o seu Marquinhos não queria perder ele de vista. Ele estava desconfiado de que eles iam fazer alguma coisa com o safado… Olha, doutor, a coça que o seu Orestes mandou aqueles dois dar no infeliz foi de criar bicho”, completará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Currículo de respeito

Meu Bem, Meu Mal - Marcelo Galdino

Divulgação / Globo

Formado pela ECA (Escola de Comunicação e Artes) da Universidade de São Paulo, Marcelo Galdino construiu sua trajetória no meio artístico com atuações em diversos gêneros e em diferentes funções em mais de 30 anos de carreira.

Na televisão, ele atuou nas principais emissora do país. Na Globo, participou das novelas Meu Bem, Meu Mal (1990) e O Rei do Gado e do programa Você Decide (1997). Ele também viveu o personagem Argan no espetáculo O Doente Imaginário, exibido pelo Teatro Rá-Tim-Bum (2010), da TV Cultura.

Seus últimos trabalhos foram as novelas Cúmplices de Um Resgate (2015), no SBT, e Gênesis (2021), na Record.

Por onde anda Marcelo Galdino?

Gênesis - Marcelo Galdino

Blad Meneghel / Record

Nascido em 14 de junho de 1966, em São Paulo (SP), Marcelo Galdino continua envolvido com a vida artística. Além de ator, ele também é diretor, locutor e professor de artes cênicas.

Marcelo ainda divide a propriedade Espaço 483, escola de preparação para atores mirins e adultos, além de cursos para locução em rádio e na publicidade.

Galdino é casado desde 2010 com a também atriz Veridiana Toledo; os dois são pais de Ian, de 10 anos. Ele tem uma filha de um relacionamento anterior, Raissa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.