Saiba o que aconteceu com o ator que fez Expedito em Mulheres Apaixonadas

Ator de Mulheres Apaixonadas segue no meio artístico, mas em nova função

Whatsapp

Além de rever as emoções de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo, o público reencontra artistas que não estão mais na televisão.

Mulheres Apaixonadas - Rafael Calomeni e Susana Vieira
Susana Vieira (Lorena) e Rafael Calomeni (Expedito) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

E um deles é Rafael Calomeni, que deu vida a Expedito. Hoje, ele trabalha por trás das câmeras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelo e ator

Milagres de Jesus - Rafael Calomeni
Rafael Calomeni em cena de Milagres de Jesus (Divulgação / Record)

Antes de fazer a sua estreia no horário nobre da Globo, Rafael trabalhou como modelo internacional. Sua primeira novela foi O Campeão, exibida pela Band em 1996. Ele também esteve presente em Marisol (2002), do SBT.

Em Mulheres Apaixonadas, Calomeni deu vida a Expedito, que conhece Lorena (Susana Vieira) em uma festa de casamento. Ela promete ajudá-lo a encontrar um emprego e, ao longo da trama, os dois acabam se apaixonando, deixando de lado o preconceito pela diferença de idade.

Leia mais

Rafael fez mais duas novelas na emissora carioca: América (2005) e Sete Pecados (2007). Em 2009, ele se mudou para a Record e atuou em Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Balacobaco (2012) e Milagres de Jesus (2014), sendo esse, até o momento, seu último trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abraçando a família

Rafael Calomeni e a esposa
Rafael Calomeni e a esposa, Cris (Reprodução / Instagram)

Após sua passagem pela rede de Edir Macedo, Rafael Calomeni quis ficar mais próximo de sua esposa e de seus dois filhos.

“No término do meu contrato com a Record, eu entrei numa fase power familiar. Após isso, tive muita vontade de dar um tempo. Quis isso, escolhi isso… Pra não ser mentiroso, fiz alguns pequenos contatos com Walcyr Carrasco, de quem gosto muito”, declarou o galã.

Ao lado de sua mulher Cris, ele abriu uma loja de bolos, que expandiu e ganhou três endereços no Rio de Janeiro.

“A ideia de abrir o negócio foi da minha mulher. Eu estava numa fase meio baixo astral com a morte do meu sobrinho, Enzo, e ela achou que seria uma boa abrir um negócio para espairecer. Não é fácil ter um negócio. Mas estou muito feliz, vale a pena”, destacou em entrevista ao portal Ego, em 2016.

Enzo, de apenas seis anos, faleceu vítima de um câncer no cérebro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por trás das câmeras

Rafael Calomeni e Raymundo de Souza
Raymundo de Souza e Rafael Calomeni nos bastidores de Horizonte (Reprodução / Instagram)

Em 2019, o ator voltou ao set de gravação, mas não para atuar, e sim para dirigir. Ele acabou de lançar Horizonte, que tem no elenco Ana Rosa, Suely Franco, Raymundo de Souza, entre outros.

“A direção foi algo que sempre me interessou. Com os trabalhos para a web, consegui ganhar um nome e agora vou fazer o longa. Posso dizer que está sendo um desafio tão grande quanto Mulheres Apaixonadas, meu primeiro grande personagem na TV, logo numa novela de tanto sucesso”, citou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut em 2019.

Whatsapp


Leia também