Saiba o que aconteceu com o ator que fez Expedito em Mulheres Apaixonadas
26/06/2023 às 17h13
Além de rever as emoções de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo, o público reencontra artistas que não estão mais na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E um deles é Rafael Calomeni, que deu vida a Expedito. Hoje, ele trabalha por trás das câmeras.
Modelo e ator
Antes de fazer a sua estreia no horário nobre da Globo, Rafael trabalhou como modelo internacional. Sua primeira novela foi O Campeão, exibida pela Band em 1996. Ele também esteve presente em Marisol (2002), do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Mulheres Apaixonadas, Calomeni deu vida a Expedito, que conhece Lorena (Susana Vieira) em uma festa de casamento. Ela promete ajudá-lo a encontrar um emprego e, ao longo da trama, os dois acabam se apaixonando, deixando de lado o preconceito pela diferença de idade.
Rafael fez mais duas novelas na emissora carioca: América (2005) e Sete Pecados (2007). Em 2009, ele se mudou para a Record e atuou em Promessas de Amor (2009), Ribeirão do Tempo (2010), Balacobaco (2012) e Milagres de Jesus (2014), sendo esse, até o momento, seu último trabalho.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Abraçando a família
Após sua passagem pela rede de Edir Macedo, Rafael Calomeni quis ficar mais próximo de sua esposa e de seus dois filhos.
“No término do meu contrato com a Record, eu entrei numa fase power familiar. Após isso, tive muita vontade de dar um tempo. Quis isso, escolhi isso… Pra não ser mentiroso, fiz alguns pequenos contatos com Walcyr Carrasco, de quem gosto muito”, declarou o galã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado de sua mulher Cris, ele abriu uma loja de bolos, que expandiu e ganhou três endereços no Rio de Janeiro.
“A ideia de abrir o negócio foi da minha mulher. Eu estava numa fase meio baixo astral com a morte do meu sobrinho, Enzo, e ela achou que seria uma boa abrir um negócio para espairecer. Não é fácil ter um negócio. Mas estou muito feliz, vale a pena”, destacou em entrevista ao portal Ego, em 2016.
Enzo, de apenas seis anos, faleceu vítima de um câncer no cérebro.
Por trás das câmeras
Em 2019, o ator voltou ao set de gravação, mas não para atuar, e sim para dirigir. Ele acabou de lançar Horizonte, que tem no elenco Ana Rosa, Suely Franco, Raymundo de Souza, entre outros.
“A direção foi algo que sempre me interessou. Com os trabalhos para a web, consegui ganhar um nome e agora vou fazer o longa. Posso dizer que está sendo um desafio tão grande quanto Mulheres Apaixonadas, meu primeiro grande personagem na TV, logo numa novela de tanto sucesso”, citou, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut em 2019.