Ary França interpretou Epaminondas, o mordomo de Jezebel (Elizabeth Savala), em Chocolate com Pimenta (2003), atualmente em reprise na faixa Edição Especial, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No clássico de Walcyr Carrasco, o mordomo fazia de tudo para agradar a patroa, agindo tanto como capacho, quanto como cúmplice. Os dois protagonizaram cenas de comédia, eternizadas na memória do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma vida de dedicação à arte
Nascido no dia 7 de julho de 1957, em São Paulo, Ary França é ator e diretor. Ele carrega inúmeros trabalhos no currículo, incluindo teatro, cinema e televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A estreia na TV se deu em 1988, quando integrou um dos episódios da série Tarcísio e Glória. Na década seguinte, Ary passou a ser presença constante em programas como A Comédia da Vida Privada, na temporada 1997.
Após a novela Andando nas Nuvens (1999), ele seguiu para o SBT, onde integrou o elenco do infantil Disney Cruj (2001).
Presença constante em todas as telas
No ano seguinte, antes do convite para Chocolate com Pimenta, ele estrelou o filme Durval Discos. A volta aos folhetins se deu em Sete Pecados (2007), também de Walcyr Carrasco.
Ary França também marcou presença em tramas como Escrito nas Estrelas (2010) e Morde & Assopra (2011, foto), séries na Globo e no GNT – A Grande Família (temporada 2012) e 3 Teresas (2014) – e filmes.
Sucesso nas telonas
Os trabalhos mais recentes de Ary foram no streaming e na TV Paga. Na gigante Netflix, ele integrou os times de Samantha! (2018) e Coisa Mais Linda (2020). Nos canais fechados, O Dono do Lar (2020) e Dra. Darci (2020), séries do Multishow.
O ator de 65 anos pode ser visto nos cinemas. Ele divide o protagonismo de 45 do Segundo Tempo com Tony Ramos e Cássio Gabus Mendes. O filme dirigido por Luiz Villaça foi lançado recentemente.
Além disso, é possível conferir seu brilhante desempenho como Epaminondas na trama em reprise na Globo, de segunda a sexta-feira, 14h40.