Por onde anda

Saiba o que aconteceu com o ator que fez Domênico em A Favorita

A Favorita

O pequeno Domênico (Eduardo Melo), de A Favorita, emociona o público da novela do Vale a Pena Ver de Novo. O menino é doce e gentil, mas desenvolveu um trauma por conta da maneira truculenta com que é tratado pelo pai, o violento Leonardo (Jackson Antunes). Mesmo protegido pela mãe, Catarina (Lilia Cabral), Domênico mergulhou num profundo silêncio em razão de seu trauma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Domênico é interpretado pelo ator Eduardo Melo, que tinha apenas 11 anos quando deu vida ao garoto de A Favorita. A trama de João Emanuel Carneiro marcou sua estreia nas novelas. Antes, ele havia participado do episódio da série Por Toda Minha Vida (2006) que homenageava Elis Regina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da novela, o menino seguiu na vida artística, emplacando novos personagens na televisão.Nestes 14 anos, Eduardo Melo participou de diversos trabalhos na Globo e na Record. Ele também atuou no cinema e no teatro.

Trajetória

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Após A Favorita, Eduardo Melo retornou ao ar na Globo em O Astro (2011). Na trama que abriu a faixa “novela das onze” da emissora, o rapaz interpretou a versão mais jovem de Alan, filho do protagonista Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi). Bernardo Marinho assumiu o papel posteriormente.

Dois anos depois, já adolescente, Eduardo Melo atuou em As Canalhas, série do GNT. Em seguida, integrou o elenco da minissérie José do Egito (2013), na Record.

Voltou à Globo em Malhação (2013-14), interpretando o personagem Vítor na 21ª temporada da novela adolescente. Este ainda em Os Homens são de Marte… (GNT, 2014), I Love Paraisópolis (Globo, 2015), na série Sem Volta (Record, 2017) e na novela O Rico e Lázaro (Record, 2017).

Por onde anda Eduardo Melo?

Seus mais recentes trabalhos na telinha foram participações em Filhos da Pátria (Globo, 2017), Deus Salve o Rei (Globo, 2018) e O Dono do Lar (Multishow, 2021).

Além de televisão, Eduardo Melo atuou no cinema, em filmes como De Pernas pro Ar 2 e 3, Confissões de Adolescentes, Correndo Atrás e Polícia Federal: A Lei é para Todos. No teatro, fez peças como Alice no País das Maravilhas, Eles só queriam se Apaixonar e Perfume de Mulher.

Aos 25 anos de idade, Eduardo Melo continua trabalhando como ator. Atualmente, ele se dedica ao personagem Doody no musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, uma superprodução que está em cartaz em São Paulo.

Sair da versão mobile