Saiba o que aconteceu com o ator que fez Buscapé em O Cravo e a Rosa

Whatsapp

Exibida originalmente entre 2000 e 2001, O Cravo e a Rosa voltou recentemente na nova faixa de reprises criada pela Globo no início da tarde.

O Cravo e a Rosa

Com isso, um dos queridos personagens da trama de Walcyr Carrasco que voltou ao vídeo foi Buscapé, vivido por Luiz Antônio do Nascimento.

O garoto era um menino órfão, afilhado e protegido de Catarina (Adriana Esteves), com quem concordava em tudo. A mando dela, vivia se metendo em situações engraçadas.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros trabalhos

A Padroeira

Ator desde os seis anos, ele tinha apenas 13 quando atuou na produção. O astro infantil já havia trabalhado em uma temporada de Malhação.

Após sua participação no folhetim, Luiz marcou presença em algumas outras produções como A Padroeira (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e três temporadas de Malhação.

Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi em Malhação Conectados (2012), quando interpretou Janjão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Luiz Antônio do Nascimento, o Buscapé de O Cravo e a Rosa?

Luiz Antonio do Nascimento

Depois disso, Luiz acabou abandonando a carreira de ator e assumiu os bastidores das produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2014, administra, ao lado da esposa, a cineasta Lívia Santhiago, a escola de teatro L2 In Cena.

“Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”, declarou o astro em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em 2018.

Na mesma entrevista, o ator contou que o personagem foi seu papel mais marcante e, até hoje, é reconhecido na rua por causa do personagem.

Luiz Antonio do Nascimento e esposa

“As pessoas me param na rua para falar do Buscapé até hoje. Todos têm muito carinho por esse trabalho”, enfatizou.

Embora tenha vontade de voltar a atuar na televisão, Luiz disse que ainda não conseguiu devido ao trabalho na escola de teatro.

“Fiz muitas novelas de época na carreira. Brinco até que tenho pós-graduação no assunto. Quero voltar para a TV sim, mas quero um papel desafiador. Estou correndo atrás disso e acho que em breve vai acontecer”, destacou.

Atualmente com 34 anos, o artista também lançou seu primeiro livro infantil, As Aventuras de Flora e Espeto, neste ano.

Whatsapp


Leia também