Fora das novelas há sete anos, Nina de Pádua voltou ao ar na Globo em Alma Gêmea (2005), novela reprisada atualmente na faixa da tarde no Vale a Pena Ver de Novo.

Nina de Pádua como Eliete em Alma Gêmea
Nina de Pádua como Eliete em Alma Gêmea

Na trama escrita por Walcyr Carrasco, a atriz interpreta a assanhada Eliete, costureira que é sobrinha de Dona Generosa (Lady Francisco). É ela quem faz o vestido de casamento que Dalila (Fernanda Machado) usa na união com Roberval (Rodrigo Phavanello).

Porém, Eliete passa a se insinuar para Osvaldo (Fúlvio Stefanini) um tempo depois. Disposta a destruir o casamento dele com Divina (Neusa Maria Faro), ela questiona o sapateiro se ele se separaria da esposa para ficar com ela.

Mas Eliete leva o maior fora de Osvaldo, que afirma que não larga a mulher. A partir daí, a assanhada fica furiosa e promete vingança.

Longa trajetória

Nina de Pádua tem uma longa trajetória na televisão, com início em Aventuras com Tio Maneco (1978), na TVE Brasil. A estreia na Globo aconteceu no ano seguinte, em Malu Mulher (1979).

Depois, participou de novelas como Eu Prometo (1983) e A Gata Comeu (1985). Na extinta TV Manchete, esteve em Dona Beija (1986) e Mandacaru (1997), e na Band integrou o elenco de O Campeão (1996).

Com idas e vindas na Globo, esteve ainda em tramas como Quatro por Quatro (1994), História de Amor (1995) e no programa Zorra Total (1999-2006), além de várias outras atrações. Alma Gêmea foi sua última novela no canal carioca.

O que aconteceu com Nina de Pádua, a Eliete de Alma Gêmea?

A atriz Nina de Pádua atualmente
A atriz Nina de Pádua atualmente

Depois de Alma Gêmea, Nina de Pádua foi para a Record, onde estreou em Chamas da Vida (2008). Em seguida, participou de produções como Sansão e Dalila (2011), Máscaras (2012) Balacobaco (2012) e Vitória (2014).

Na emissora, também esteve na série Conselho Tutelar (2015) e nas novelas Os Dez Mandamentos (2015) e Apocalipse (2017), sua última novela.

Por onde anda Nina de Pádua, a Eliete de Alma Gêmea?

Nos últimos anos, Nina de Pádua ficou afastada da televisão. Em 2018, ela voltou aos cinemas no filme Nada a Perder, a biografia do bispo Edir Macedo. Recentemente, ela comentou nas redes sociais sobre seu retorno à TV em Alma Gêmea.

“Acabei de estrear… Vale a Pena Ver de Novo”, escreveu a artista em postagem no Instagram.

Neste ano, a atriz voltou ao ar na série Até Onde Ela Vai, produzida pela Seriella Productions e disponível no Univer Video, o streaming da Igreja Universal do Reino de Deus. Há a previsão de que a série tenha exibição na Record nos próximos meses.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.