Saiba o que aconteceu com Guta e Marcelo na primeira versão de Pantanal

Whatsapp

Assim como no remake exibido pela Globo, o romance de Marcelo e Guta deu muito o que falar na primeira versão de Pantanal, exibida pela Rede Manchete em 1990.

Pantanal

Na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa, Guta (Luciene Adami) era filha do fazendeiro Tenório (Antônio Petri) e Maria Bruaca (Ângela Leal), uma jovem bonita e sensual, que acabou despertando o interesse em personagens como Jove (Marcos Winter), Alcides (Ângelo Antônio) e Tadeu (Marcos Palmeira).

No entanto, ela se apaixona mesmo foi por Marcelo (Tarcísio Filho); mas esse romance tinha tudo para dar errado, porque Marcelo e Guta pensavam que eram meio-irmãos.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A outra família de Tenório

Pantanal

No decorrer da trama, Guta acabou descobrindo que Tenório tinha outra família em São Paulo. Eles são Zuleica (Rosamaria Murtinho) e os filhos Marcelo (Tarcísio Filho), Renato (Ernesto Piccolo) e Roberto (Eduardo Cardoso).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa revelação acabou causando uma reviravolta na vida de todos, principalmente de Maria Bruaca, que, após descobrir da existência de outra mulher na vida de Tenório, deixou de ser submissa ao marido e passou a desafiá-lo. Ainda por cima, ela começou a viver um tórrido romance com o peão Alcides.

Pantanal

Já Zuleica acabou indo para o Pantanal com os filhos para viver próximo de Tenório. Guta e Marcelo, que já haviam tido uma noite de amor num motel, tempos antes dela descobrir que o agrônomo seria seu irmão, tentou se afastar dele por se sentir culpada de estar vivendo uma relação incestuosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zuleica liberta Guta após tragédia

Pantanal

A chegada de Marcelo ao Pantanal não impediu que ele continuasse fazendo investidas na jovem. Guta tentou resistir, ensaiou uma volta com Jove, na intenção de frear esse sentimento, mas a relação do casal não foi adiante mais uma vez.

Assim, Guta e Marcelo começaram a se encontrar às escondidas. Em um desses encontros, uma tragédia acaba acontecendo. Roberto flagrou o rapaz com Guta e, desolado por acreditar que a relação dos dois era incestuosa, acabou passando por uma tragédia. Ele saiu de barco pelo Pantanal, foi puxado por uma sucuri e morreu. Seu corpo foi encontrado somente dias depois.

Além disso, Guta descobriu estar grávida do próprio irmão por parte de pai. Foi nesse momento que Zuleica resolveu abrir o jogo sobre o real parentesco dos dois. Marcelo, na verdade, não era filho de Tenório, mas sim de uma pulada de cerca de ela com outro homem. Assim, ela deixou o caminho livre para o romance dos dois.

No final de Pantanal, Guta e Marcelo acabaram se casando, enquanto Tenório terminou assassinado por Alcides. O peão atravessou uma lança no peito do latifundiário, que morreu na beira do rio. Já Maria Bruaca e Zuleica se tornaram amigas e passaram a viver juntas na fazenda, cuidando nos negócios e de seus filhos.

Resta saber como será o final de todos os personagens no remake de Pantanal – até agora, o neto de Benedito Ruy Barbosa tem seguido a versão original praticamente à risca.

Whatsapp


Leia também