Em Sinhá Moça, trama da Globo de 2006 atualmente em reapresentação nas tardes do Viva, o ator Eduardo Pires vive José Coutinho, personagem que fez muito sucesso na trama de Benedito Ruy Barbosa. Na época, o jovem ator era considerado um dos galãs do momento.

Eduardo Pires como José Coutinho em Sinhá Moça
Eduardo Pires como José Coutinho em Sinhá Moça (divulgação/Globo)

No entanto, após um tempo sumido da TV, o ator voltou a ser notícia em 2020, quando o mundo vivia a pandemia da Covid-19. Eduardo foi destaque nos sites ao furar a quarentena para ir à uma boca de fumo.

[anuncio_1]

Galã em ascensão

 

Eduardo Pires começou a chamar a atenção do público logo em sua estreia na TV, em 2004. O ator viveu Abel em Começar de Novo, trama de Antonio Calmon e Elizabeth Jhin exibida na faixa das sete da Globo. Na mesma época, ele apareceu no filme Cazuza – O Tempo Não Para, grande sucesso do cinema nacional.

Depois disso, o ator emendou outros trabalhos na líder de audiência. Em 2005, ele integrou o elenco de Malhação vivendo o personagem Beto. No ano seguinte, surgiu como José Coutinho em Sinhá Moça.

Na trama, o jovem era amigo do protagonista Rodolfo (Danton Mello) e vivia um romance impossível com Adelaide (Lucy Ramos), uma mulher escravizada que era dama de companhia de Sinhá Moça (Débora Falabella). Coutinho (Othon Bastos), o pai do jovem, era contra o namoro, pois queria que o filho se casasse com a herdeira do Barão de Araruna (Osmar Prado).

Outro trabalho de destaque de Eduardo Pires aconteceu na versão da Record de Rebelde (2011). Ele ficou popular entre o público jovem ao encarnar o professor Vicente.

[anuncio_2]

Furou a quarentena

Eduardo Pires como Vicente em Rebelde
Eduardo Pires como Vicente em Rebelde (divulgação/Record)

Após uma participação na novela Vitória (2014), da Record, Eduardo Ribeiro se afastou da TV. O ator voltou a ser notícia em 2020, quando um vídeo em que aparece entrando numa boca de fumo passou a circular pela internet. Na época, o país vivia na fase da quarentena em razão da pandemia de Covid-19.

De acordo com o site F5, da Folha de S. Paulo, o ator aparece em um vídeo saindo de casa para ir a uma boca de fumo na Ladeira dos Tabajaras, no Rio de Janeiro.

“Tu vai entrar pra boca, parceiro?”, pergunta um homem que o acompanha.

“Pode gravar, pode gravar! Tu vai postar essa p.? Não? Então pode gravar”, responde o ator, tirando a camisa.

Em seguida, o homem que o acompanha pergunta se ele é ator.

“Fui da Globo e da Record. Me dá o isqueiro aí, porque eu quero gravar fumando”, responde Eduardo.

[anuncio_3]

Por onde anda Eduardo Pires, o José Coutinho de Sinhá Moça?

Lucy Ramos e Eduardo Pires em Sinhá Moça
Lucy Ramos e Eduardo Pires em Sinhá Moça (divulgação/Globo)

Em maio de 2020, na época em que o vídeo em questão passou a circular na web, o portal Alta Definição revelou que Eduardo Pires vinha lutando contra o vício em drogas havia pelo menos cinco anos.

Segundo a publicação, ele chegou a ser escalado para A Terra Prometida em 2015, mas acabou sendo afastado em razão do drama que vivia. Depois disso, ele também teria tentado voltar ao teatro.

Após o episódio, não surgiram novas notícias sobre Eduardo Pires.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor