Em O Beijo do Vampiro, o ator Celso Bernini vivia o jovem André, chamado pelos amigos de Baratão. O rapaz, romântico e sonhador, começa a novela de Antonio Calmon apaixonado por Lucinha (Maytê Piragibe), mas não tem coragem de se declarar. No decorrer da trama, o jovem casal vive uma bela história de amor.

O Beijo do Vampiro - Celso Bernini

No entanto, nem tudo são flores na vida de Baratão. O rapaz também tem que lidar com o mau-caratismo do pai, Armando (Eduardo Galvão), que obrigou sua mãe, Matilde (Claudia Mauro), a criá-lo apenas como governanta. Ao descobrir a verdade, André entra em parafuso, mas, aos poucos, se reaproxima da mãe.

Por onde anda Celso Bernini?

Amor à Vida - Celso Bernini

Baratão foi um dos personagens de maior destaque na carreira de Celso Bernini, que estreou na TV como Morcegão em Sandy e Jr (1998). Depois de O Beijo do Vampiro, o jovem galã também foi visto em Os Ricos Também Choram (SBT, 2005), Água na Boca (Band, 2008), Promessas de Amor (Record, 2009), Morde & Assopra (Globo, 2011) e Amor à Vida (Globo, 2013).

Celso Bernini continua trabalhando no meio artístico, mas passou a atuar por trás das câmeras. Ele se tornou diretor pelas mãos de Raoni Carneiro, atual diretor de Variedades da Globo. Carneiro o convidou para a direção musical do DVD Meu Lugar, de Anitta, e, desde então, Bernini não parou mais.

Com os pés em duas canoas

Celso Bernini

Ele ainda estava no ar como Jefferson, em Amor à Vida, quando já trabalhava como diretor.

“Como meu personagem era mediano na novela, aceitei o desafio. Mas aí o Walcyr Carrasco [autor] me ligou em seguida dizendo que ele iria crescer, que ia entrar no Big Brother. Eu não gravava nada e comecei a gravar muito (risos). Por um tempo, fiz as duas coisas juntas, mas já sabia que teria de tomar uma decisão”, explicou Bernini ao UOL, em 2019.

Do outro lado das câmeras

Celso Bernini

Depois disso, vieram outros projetos em parceria com Raoni Carneiro, e Celso Bernini se tornou diretor-assistente, a partir de 2015, e, depois, se tornou diretor no núcleo musical da Globo, comandando especiais como Festeja e Show da Virada.

Em 2019, Celso Bernini voltou a trabalhar com a dupla Sandy e Junior. Ele foi um dos diretores da turnê Nossa História, para a qual desenvolveu o conceito, formato e diversos aspectos relativos à criação do show, também em parceria com Raoni Carneiro.

Este ano, Celso Bernini foi um dos diretores do reality show No Limite, ao lado de Fernanda Rocha e Xocante, sob direção geral de Angélica Campos. O profissional segue trabalhando na Globo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor