Atualmente reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, O Rei do Gado (1996) volta a mobilizar a audiência, proporcionando ao público o reencontro com talentos que, por diferentes motivos, estão distantes da TV há tempos. É o caso da atriz Arieta Corrêa.

O Rei do Gado - Arieta Corrêa
Reprodução / Globo

Nascida em 18 de março de 1977, em Botucatu (SP), a atriz estreou na televisão como Chiquita, empregada do Senador Caxias (Carlos Vereza). Em determinado ponto da narrativa, os dois acabam se relacionando amorosamente.

Volta ao horário nobre

O Rei do Gado - Carlos Vereza
Divulgação / Globo

23 anos após a conclusão da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, Arieta Corrêa voltou ao horário nobre da Globo com uma personagem fixa em Amor de Mãe (2019). Na trama de Manuela Dias, ela interpretou Leila, nora de Dona Lurdes (Regina Casé).

Casada com Magno (Juliano Cazarré), Leila sofre um acidente de carro e passa anos em coma. O marido, que cria a filha Brenda (Clara Galinari) com a ajuda de Lurdes, acaba se envolvendo com a enfermeira responsável pelos cuidados de Leila, Betina (Isis Valverde).

“Leila chegou com uma bênção na minha vida através do Zé Villamarim (diretor artístico) e da Manuela Dias. Há meses, tive um encontro com eles e aconteceu esse convite. Fiquei muito honrada. Sou de teatro, só fiz uma novela na Globo, que foi ‘O Rei do Gado’. O Zé dirigiu minhas cenas com o Vereza, por isso tenho muita gratidão por ele. Estou com 42 anos e, na época, tinha 18”, declarou Arieta ao portal Gshow, em 2019.

Par romântico

Amor de Mãe - Arieta Corrêa e Clarissa Pinheiro
Reprodução / Globo

Na reta final de Amor de Mãe, Leila ganhou destaque por conta de seu relacionamento com Penha (Clarissa Pinheiro). As duas se tornaram grandes aliadas após caírem na lábia do miliciano Belizário (Tuca Andrada).

Penha chegou a ser presa injustamente por causa de Belizário, o que a aproximou ainda mais de Leila. As duas acabaram envenenando o policial; no último capítulos, elas surgiram em Goiânia, onde abriram um bar.

Entre O Rei do Gado e a última novela, Arieta Corrêa fez pequenas participações nas minisséries Labirinto (1998) e A Casa das Sete Mulheres (2003), nas novelas Viver a Vida (2009) e Insensato Coração (2011) e na série A Teia (2014).

Por onde anda Arieta Corrêa?

Arieta Corrêa
Estevam Avellar / Globo

A atriz, atualmente com 45 anos, está afastada do vídeo. Havia a expectativa de que a segunda temporada de Justiça, produzida para o Globoplay, contasse com a participação dela e de Clarissa Pinheiro. O cenário, porém, foi alterado: de Goiás para a Bahia.

Na vida pessoal, ela se dedica ao filho Gael, fruto do relacionamento com o ator Rodrigo Veronese.

No momento, é possível rever Arieta Corrêa através da reprise de O Rei do Gado – a terceira em Vale a Pena Ver de Novo, após as de 1999 e 2015; a trama também reapresentada no Canal Viva, em 2011.

Compartilhar.