Longe das novelas há cinco anos, Adriana Birolli voltou ao ar como a maldosa Isabel em Viver a Vida (2009), trama de Manoel Carlos que passou a ser reprisada no Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No folhetim, ela interpretou Isabel, a filha do meio de Marcos (José Mayer) e Tereza (Lilia Cabral), irmã de Luciana (Alinne Moraes) e Mia (Paloma Bernardi). Implicante e com uma língua ferina, ela vive às turras com a irmã mais velha e não poupa ninguém de seus comentários maldosos.
Por conta desse jeito, sem nunca perder a oportunidade de apontar as fraquezas de cada um, ela é vista com pouca simpatia pelas pessoas ao seu redor. Ao longo da história, ela se envolve com Ricardo (Max Fercondini).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Adriana Birolli, a Isabel de Viver a Vida?
Depois do sucesso como Isabel em Viver a Vida, Adriana Birolli só fez mais três novelas na Globo, sendo duas no horário nobre: Fina Estampa (2011) e Império (2014), além de Totalmente Demais (2015).
Sem contrato com a emissora carioca, a atriz se transferiu para a Record, onde inicialmente integrou o elenco da novela Belaventura (2017). Em seguida, fez as novelas bíblicas Jesus (2018) e Jezabel (2019).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Estreia no horário nobre e ameaça de atriz da Globo
Um dos papéis mais marcantes de sua carreira, a Isabel de Viver a Vida marcou a estreia de Adriana em um papel fixo nas novelas. Em entrevista ao site Natelinha, ela contou que só foi entender a dimensão disso depois da novela.
“Hoje, consigo ter a dimensão do impacto. Durante o trabalho, era o trabalho em si. Só depois a gente consegue entender direito. Ainda mais tão jovem, sem experiência na televisão para dimensionar”, afirmou.
Ao podcast Papagaio Falante, em março, Adriana revelou uma ameaça de atriz nos bastidores de Viver a Vida. A artista mais velha teria maltratado as novatas do elenco.
“Teve atriz mais velha que queria causar, brigar com as mais novas, é que eu não dava muito espaço, mas tinha uma [colega] que entrava no carro com outras três atrizes supernovas, e dizia: ‘Eu não quero ouvir um piu até chegar no Projac’. Elas dividiam carro, eu nunca entrei nesse carro. Se fosse eu nesse carro, eu falaria: ‘Se enxerga, querida, pega um táxi’”, revelou.
Por onde anda Adriana Birolli, a Isabel de Viver a Vida?
Afastada das novelas desde 2019, quando esteve no elenco de Jezabel, Adriana Birolli não descarta um retorno às novelas. Ela acredita que ainda chegará o momento.
“Adoro fazer televisão. Tudo tem seu momento. Quando for a hora, estarei de volta”, disse ao site Natelinha.
Atualmente, a atriz de 37 anos está em cartaz com a peça Não!, uma comédia que fala sobre a dificuldade das pessoas em se posicionarem contrariamente.