Saiba o que aconteceu com a atriz que fez Zoraide em O Clone

Whatsapp

Jandira Lúcia Lalia Martini nasceu em 10 de julho de 1945, na cidade de Santos (SP). Formada em Letras pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), a atriz também é autora de peças teatrais e roteiros para cinema e televisão.

Jandira Martini

Sua vasta carreira na TV teve início em 1966, na novela Eu Compro Esta Mulher, da TV Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na emissora, fez participação em Dancin’ Days e integrou o elenco de Chega Mais, Roda de Fogo e Sassaricando, onde interpretou a personagem Teodora Abdalla.

Sassaricando

Iniciou sua carreira de autora em 1981, onde fez parceria com o amigo Marcos Caruso em títulos como Sua Excelência, o Candidato, Porca Miséria e Os Reis do Improviso. No cinema, Jandira fez Uma Escola Atrapalhada, Olga e, mais recentemente, Chorar de Rir, 10 Horas para o Natal e Uma Pitada de Sorte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque em Éramos Seis e O Clone

Jandira Martini

Nos anos 1990, aventurou-se por diversas emissoras de TV, onde participou de A História de Ana Raio e Zé Trovão, na Manchete; das novelas Éramos Seis, quando se destacou como Genu, vizinha de Lola (Irene Ravache), e Sangue do Meu Sangue, e da série Brava Gente, no SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De volta ao Plim-Plim em 2001, esteve na minissérie Os Maias e na novela O Clone, onde viveu, com destaque, a personagem Zoraide, empregada de Ali (Stênio Garcia).

Morou no Brasil, foi babá de Jade (Giovanna Antonelli) e, depois, voltou para o Marrocos com a família de Latiffa (Letícia Sabatella).

Jandira Martini

Tem a sabedoria da gente do povo, e, através dela, a novela mostra superstições e crendices da cultura árabe, bem como os costumes mais tradicionais desse universo. É despachada, alegre, astuciosa, e está sempre metida nas intrigas que animam a vida dos Rachid.

Jandira ainda esteve em outras produções da casa, como A Casa das Sete Mulheres, América, a minissérie Amazônia: de Galvez a Chico Mendes, Desejo Proibido, Caminho das Índias, Escrito nas Estrelas, Morde e Assopra e Salve Jorge, sua última novela até o momento.

Atualmente, a veterana atriz está com 76 anos e suas últimas aparições na telinha foram em 2017, numa participação especial na série Manual para se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, do Warner Channel, e no especial Viver do Riso, do canal Viva, no ano seguinte.

Whatsapp


Leia também