Nascida em 7 de abril de 1994, a atriz, dubladora e bailarina Jéssica Marina estrelou sua primeira novela há 20 anos.

Coração de Estudante - Jéssica Marina
Reprodução / Globo

Jéssica deu vida a Sofia, garota com poderes paranormais, em Coração de Estudante (2002). A trama de Emanuel Jacobina está em reprise no Canal Viva.

Personagem inesquecível

Coração de Estudante - Adriana Esteves, Fábio Assunção e Helena Ranaldi
Divulgação / Globo

No folhetim que a Globo exibiu às 18h, Sofia era envolvida pelos conflitos do pai João Mourão (Cláudio Marzo) com a irmã Amelinha (Adriana Esteves) – que rejeitava o fato da menina ser médium. Tímida e reprimida, a pequena só encontrava apoio em Raimunda (Dill Costa), empregada da fazenda da família.

“Eu fiz um teste para interpretar a personagem Carol, mas acharam que eu ficaria melhor em um papel mais dramático. A Sofia era sensitiva e tinha perdido a mãe muito nova. Como ela era fruto de um casamento que não deu certo, o pai, vivido pelo Cláudio Marzo, a rejeitava. Além disso, a irmã mais velha, que era a Adriana Esteves, era muito má. Eles não aceitavam bem o dom dela. Por isso, era uma personagem triste, solitária e que brincava muito sozinha”, relembrou ao portal Gshow, em 2015.

Nos bastidores, porém, o clima era bem diferente.

“Eles eram muito legais, superpacientes, davam dicas e elogiavam o nosso trabalho. O elenco e a equipe, como um todo, tinham uma relação de amizade. O núcleo infantil também era muito divertido e me lembro que gravávamos em uma fazenda em Vassouras. A gente brincava bastante, apesar da seriedade na hora de gravar. Foi uma experiência incrível”, afirmou.

Carreira na televisão

Coração de Estudante - Jéssica Marina
Divulgação / Globo

Antes de chegar à dramaturgia, Jéssica Marina protagonizou diversos comerciais. Ela estreou na publicidade aos 4 anos. O primeiro trabalho na Globo foi como Magrela, no Sítio do Picapau Amarelo (2001).

Nos anos seguintes, ela fez participações em novelas como Malhação (2003) e Páginas da Vida (2006), na série documental Por Toda Minha Vida (2006), no seriado Toma Lá, Dá Cá (2007) e no humorístico Zorra Total (2013).

Seus últimos trabalhos foram Eta Mundo Bom! (2016), como a atriz de radionovela Violeta (foto abaixo), e a série Supermax (2016).

Vida de dubladora

Eta Mundo Bom - Jéssica Marina
Reprodução / Globo

Jéssica Marina é dubladora desde os cinco anos de idade. Ela integrou o time de produções famosas, como a série Arnold (1978 – 1986), os filmes A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) e Happy Feet – O Pinguim (2006) e o desenho Jovens Titãs.

“Tem gente que só ficou sabendo dos meus trabalhos na TV porque se interessaram primeiro pelas minhas dublagens”, contou ao jornal Extra, em 2015.

Jéssica vem trabalhando bastante com as vozes de séries da Netflix, como Nas Montanhas da Coruja (2018), Caçadoras de Recompensas (2020) e Doces Magnólias (2020), entre outras.

Por onde anda Jéssica Marina?

Jéssica Marina
Reprodução / Instagram

Atualmente, aos 27 anos, Jéssica Marina segue se dedicando às artes. Ela estudou dança contemporânea e balé com Deborah Colker. Outro investimento foi na carreira de cantora.

Hoje, ela está irreconhecível. Jéssica deu uma repaginada no visual, abandonando o visual moreno para ficar ruiva.

Seu último trabalho como dubladora foi na terceira temporada do desenho animado Central Park, disponível na Apple TV. Em suas redes sociais, a também atriz acumula mais de oito mil seguidores.

Compartilhar.