Saiba o que aconteceu com a atriz que fez Regininha em O Clone

Whatsapp

Viviane Victorette nasceu em Fortaleza (CE), em 15 de dezembro de 1978. Começou a carreira na cidade natal, na adolescência, e deu sequência aos estudos quando se mudou para o Rio de Janeiro (RJ).

O Clone

Suas duas primeiras participações em novelas da Rede Globo foram em Torre de Babel (1998) e Força de um Desejo (1999).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas seu papel de maior destaque foi o de Regininha de O Clone, em 2001. A personagem era viciada em drogas e melhor amiga de Mel (Débora Falabella).

Viviane Victorette

Aos 22 anos, Viviane conquistou o papel num concurso promovido pelo Caldeirão do Huck. Entre três mil inscritas, foi a escolhida, para alegria de sua mãe.

“Ela ficou muito feliz, mas ainda não acredita que tudo aconteceu. Só vai se dar conta quando me vir na TV”, contou a atriz ao jornal O Globo de 7 de outubro de 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cara e coragem

Viviane Victorette e Deborah Secco

Para chegar ali, no entanto, a trajetória não foi fácil. Ela economizou dinheiro por três anos para conseguir mudar para o Rio quando alcançasse a maioridade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi com a cara e a coragem, ficou um mês na casa de uma prima, em Copacabana, e se matriculou em um curso na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras).

“Passei por apertos. Fui assaltada várias vezes e me perdi muitas outras. Certa vez, estava indo para a CAL de ônibus e passei quatro vezes pelo mesmo lugar. Não me lembrava o nome da rua. Resultado: tive que voltar para casa e perdi a aula”, relembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois da trama de Glória Perez, ela esteve em Jamais Te Esquecerei (2003), do SBT, América (2005), Duas Caras (2007), Insensato Coração (2011) e Flor do Caribe (2013).

Também fez participações em episódios das séries Carga Pesada, A Grande Família e A Diarista. Em 2015, fez uma ponta em Malhação: Seu Lugar no Mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança de carreira

Viviane Victorette

Enquanto esteve afastada da televisão, ela se dedicou à outra paixão: a psicologia. Em 2019, se formou psicóloga, realizando um antigo sonho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cheguei a cursar Veterinária, mas fui chamada para América e não deu para conciliar. Depois, já era mãe e não deu. Aí optei por fazer Psicologia, adoro ler e estudar sobre muitos assuntos, achei que faria sentido. Consegui terminar com muita ajuda do pessoal da faculdade, porque era eu sozinha e minha filha ia comigo para as aulas. Professores, coordenação, amigos, todos me apoiaram”, registrou à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, no ano passado.

No entanto, Viviane disse que não abandonou totalmente a carreira de atriz, decidindo apenas investir em outros planos.

Atualmente com 43 anos, a atriz teve um breve retorno ao vídeo, após anos longe da telinha: ela fez uma ponta em uma cena de Um Lugar ao Sol, recente novela das nove da Globo.

Ela viveu a primeira mãe adotiva de Renato e Christian (Cauã Reymond), em rápida aparição no capítulo de 27 de dezembro.

Whatsapp


Leia também