Saiba o que aconteceu com a atriz que fez Marcinha em Mulheres Apaixonadas

Whatsapp

Mulheres Apaixonadas retornou ao vídeo no Vale a Pena Ver de Novo. Sucesso em 2003, sua exibição original, e também em sua primeira reprise nas tardes globais, entre 2008 e 2009, a volta do folhetim foi bastante comemorada.

Pitty Webo - Mulheres Apaixonadas
Divulgação / Globo

Na trama produzida há exatos 20 anos, Pitty Webo (foto acima), hoje com 43 anos, fazia a sua estreia nas novelas. Mas, logo depois, acabou sumindo da televisão sem deixar rastros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escolha própria

Paula Picarelli, Alinne Moraes e Pitty Webo - Mulheres Apaixonadas
Reprodução / Globo

Segundo a própria Pitty Webo (na foto, com Paula Picarelli e Alinne Moraes), esse afastamento dos melodramas foi por opção sua. No entanto, ela não deixou a carreira, e sim a direcionou para o teatro.

Em Mulheres Apaixonadas, a atriz viveu Marcinha, que após perder a sua mãe, ajudava o pai Cesar (José Mayer) a lidar com o irmão Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde andou?

Leonardo Miggiorin e Pitty Webo - Mulheres Apaixonadas
Divulgação / Globo

Após a telenovela, Pitty Webo (na foto, com Leonardo Miggiorin) apareceu em Por Toda a Minha Vida que homenageou Cazuza, em 2009. Posteriormente, ela deixou a televisão.

Fora da mídia, a artista manteve-se atuando em peças e hoje em dia, além da atuação, ministra aulas para novos atores e também se tornou diretora.

Apesar do afastamento e do único papel em produções folhetinescas, a Marcinha acabou marcando os telespectadores. Para ela, apesar de ser sua única experiência em novelas, foi uma grande referência para a sua carreira.

“É incrível como essa personagem marcou gerações. Sempre fui atriz de teatro e não tinha dimensão do público que acompanhava novelas. Tenho muito orgulho de ter participado dessa novela, incrivelmente escrita pelo genial Manoel Carlos. Atuar em um texto tão bom é uma dádiva para o ator. Foi realmente um marco na minha vida”, disse ao GShow no último dia 30 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De volta à TV?

Pitty Webbo
Divulgação / Carlos Costa

Indagada sobre um possível retorno, ela deixou claro o que quer para a sua carreira de atriz.

“Sou uma mulher de teatro. Não sinto falta da televisão, embora adore gravar, mas meu foco sempre foi o teatro”, afirmou.

Já no teatro, os projetos não são poucos. Formada em Artes Cênicas, a atriz possui uma empresa dedicada a dirigir e produzir os seus próprios espetáculos, atuando também como empreendedora.

Atualmente, Pitty Webo está em cartaz no Rio de Janeiro com um musical em homenagem a uma famosa rainha do Pop, chamada de “Madonna, a menina que queria cantar e dançar”.

Para quem sente saudades e deseja acompanhar a sua missão artística, ela costuma registrar detalhes de suas peças e ainda dar dicas de atuação em seu Instagram pessoal.

Whatsapp


Leia também