Perda trágica: saiba o que aconteceu com a atriz que fez Lourdes em O Cravo e a Rosa

Whatsapp

Nascida em 15 de agosto de 1965, Carla Daniel é carioca e filha do talentoso ator e diretor Daniel Filho e da atriz Dorinha Duval.

Carla Daniel

Em 1980, sua mãe comoveu o Brasil ao matar o então marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, acabando com anos de brigas e humilhações sofridas. Depois de acertar as contas com a Justiça, Dorinha refez sua vida longe da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carla, que também é cantora, começou sua carreira na Globo, na novela Partido Alto (1984).

Roda de Fogo

Atuou ainda em De Quina Pra Lua (1985), Roda de Fogo (1986), Bambolê (1987) e o sucesso Que Rei Sou Eu (1989). Participou de duas novelas de Glória Perez, Barriga de Aluguel (1990) e De Corpo e Alma (1994).

Ficou fora das produções do gênero por oito anos e voltou em três sucessos de Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque em O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa

Em O Cravo e a Rosa (2000), trama que está sendo reprisada nas tardes da Globo, Carla foi a professora feminista Lourdes de Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinda do interior, Lourdes é muito nervosa e militante fervorosa do movimento feminista. Orgulha-se em afirmar que nunca, ao menos, beijou um homem e que não irá se casar. Mesmo com tanta determinação, Lourdes se apaixona por Fábio (Carlos Evelyn), que aposta com os amigos que conquistará a moça e se fez de mudo para amolecer o coração da fera.

Amiga de Lourdes, a também professora e militante, Bárbara (Virgínia Cavendish), se apaixona pelo mudinho, o que provoca uma disputa ferrenha entre as amigas pelo coração do moço. Mas, como mentira tem perna curta, ao final da trama Lourdes descobre que Fábio não é mudo e que Bárbara, que se dizia virtuosa, não é mais virgem.

O Cravo e a Rosa

Da parceria com o autor, Carla ainda atuou em Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005). Depois disso, ainda esteve em O Profeta (2006), Pé na Jaca (2006), Aquele Beijo (2011) e Verdades Secretas (2015).

Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi uma rápida aparição como passageira na série Brasil a Bordo, exibida em 2018 pela Globo.

Carla Daniel e seus pais

Carla não só atuou em novelas, mas também compôs e gravou muitas trilhas para os folhetins globais, como Eu sei que vou te amar (Bambolê), Bougainvilles (Direito de Amar), Rendez Vous (Bebê a Bordo), Cigana (Que Rei Sou Eu?) e Senhora Liberdade (Mulher), entre outras.

Tragédia pessoal

Carla Daniel e marido

Em agosto do ano passado, Carla passou por uma tragédia pessoal. Seu marido, o publicitário Sérgio Stamile, foi assassinado num parque do Rio de Janeiro (RJ). Conhecido como Pirata do Arpoador, ele frequentava o local diariamente para meditar.

Sérgio apresentava lesões como se tivesse sido arrastado e pode ter caído ou sido jogado de uma pedra com altura aproximada de três metros. Em imagens, ele apareceu discutindo com dois homens, que o atacaram.

Nas redes sociais, a atriz desabafou, dizendo que “a culpa não é da vítima”, em resposta às afirmações de que o publicitário não devia estar num local tão abandonado.

Atualmente com 56 anos, Carla tem uma filha de seu relacionamento com o diretor Edgard Miranda, com quem esteve entre 2001 e 2008.

Whatsapp


Leia também