Saiba o que aconteceu com a atriz que fez Guta na primeira versão de Pantanal

Whatsapp

Um dos destaques da primeira versão de Pantanal, exibida em 1990 pela Manchete, foi Luciene Adami. A atriz, que tinha 24 anos na época, viveu a personagem Guta na trama de Benedito Ruy Barbosa e virou musa nacional.

Luciene Adami

Nascida em 24 de agosto de 1964, em Porto Alegre (RS), Luciene iniciou sua carreira ainda no Rio Grande do Sul, formando-se em balé clássico e estreando no teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de algumas atuações no cinema, ela tentou a sorte na televisão em 1985, indo para o Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais

Inverno

Foi aprovada para participar da primeira versão de Ti-Ti-Ti, mas acabou perdendo o papel alguns dias depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sotaque nojento”

Luciene Adami

Em entrevista à Folha de S.Paulo de 17 de julho de 1994, Luciene contou que foi avisada que o então diretor global Daniel Filho havia considerado seu sotaque “nojento” e que o papel não seria mais dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem desistir facilmente de seu sonho, a atriz encontrou espaço na TV Cultura, onde comandou o programa Revistinha ao lado de Ney Piacentini.

Em 1990, veio a grande chance em Pantanal. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz contou como surgiu a oportunidade.

“Foi uma transformação enorme na minha vida. O Jayme Monjardim viu em mim alguma coisa que se encaixava na personagem, porque nem fiz teste. Encerrei meu contrato na Cultura e fui direto gravar Pantanal. Na época, ficamos muito conhecidos em todo o Brasil, o que no meu caso era uma novidade. Antes, eu tinha um pequeno público em São Paulo. Cheguei a posar para capa da Playboy o que me deu uma boa grana e consegui comprar até um apartamento”, relembrou.

Depois disso, esteve em A História de Ana Raio e Zé Trovão, ainda na Manchete, antes de se afastar temporariamente da telinha para se dedicar ao teatro.

Grave acidente

Éramos Seis

A atriz sofreu um grave acidente de automóvel em 1993, quando estava em férias na Bahia. Após várias cirurgias, ficou afastada da televisão por um ano, aceitando convite de Nilton Travesso para atuar em Éramos Seis, do SBT, no ano seguinte.

Depois, vieram tramas como Tocaia Grande, Malhação, Por Amor e Ódio, Estrela de Fogo, Chiquititas, Pícara Sonhadora, Metamorphoses, Essas Mulheres e Cristal.

Longe da televisão há muitos anos, Luciene deu entrevistas se colocando à disposição da Globo. Ao jornal Extra, disse que gostaria de viver a mãe de Guta no remake, o que acabou não ocorrendo.

Luciene Adami

Atualmente com 57 anos, ela vive com o marido em Porto Alegre, levando uma vida tranquila longe dos holofotes.

“Nem lembro qual foi a última vez que postei algo sobre mim. Confesso que tenho um pouco de preguiça de ficar publicando coisas sobre a minha vida. Além disso, estamos vivendo um tempo de muito exagero. Uma parte dos internautas é formado por um grupo de pessoas muito agressivas, que têm opinião sobre tudo. Tenho preguiça disso”, justificou.

Whatsapp


Leia também