Saiba o que aconteceu com a atriz que fez Deva em Caminho das Índias

Whatsapp

Em Caminho das Índias, a protagonista Maya (Juliana Paes) vive muitos dramas. Para suportar tantos reveses do destino, a jovem indiana conta com o apoio de Deva (Cacau Melo), sua melhor amiga e confidente. É Deva quem escuta as lamentações, dá conselhos e até ajuda Maya em seus encontros amorosos com Bahuan (Marcio Garcia).

caminho das indias cacau melo juliana paes

Na trama de Gloria Perez, Deva fez tanto sucesso que até ganhou uma trama própria. A jovem se envolveu com o picareta Radesh (Marcius Melhem), um golpista de marca maior, e se meteu em alguns apuros por conta deste amor.

Apesar de Caminho das Índias não ser a primeira novela de Cacau Melo, a trama de 2009 foi uma das mais marcantes de sua carreira. E a atriz seguiu na profissão após o folhetim, emplacando novos personagens na TV e no teatro.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudou a vida

Cacau Melo - Deva - Caminho das Índias

Cacau Melo revelou que o trabalho em Caminho das Índias mudou a sua vida. Em entrevista ao G Show, a atriz contou que o contato com a cultura indiana lhe deu novas perspectivas de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi uma benção. Hoje olho tudo e vejo que está tão conectado! Tenho uma conexão forte e real com a Índia. Não gravei lá, mas em 2012 fui para um retiro espiritual em Rishi Keshi, no norte da Índia, e foi a coisa mais maravilhosa da minha vida. Era tudo tão familiar para mim! Foi a novela que plantou essa semente”, explicou.

A atriz revelou que sua viagem à Índia a transformou.

“Estou louca para voltar! Fui para o retiro de 20 dias. Fui a vários templos. É tudo tão grande! É um caos organizado. Eu me sentia tão familiarizada. Muitas pessoas ficam chocadas ao conhecer o país por causa das cores, do cheiro e da pobreza. Você vê pessoas vivendo nessas condições e pensa: Como o ser humano passa por cima de tudo isso? Ao mesmo tempo, pude ver uma das imagens mais poéticas da minha vida. Quando fui fazer rafting na nascente do rio Ganges, onde é muito limpo, um pavão passou voando por cima de nossas cabeças. Na Índia, o pavão representa uma presença divina, Krishna, Deus da Alegria”, disse.

Cacau Melo na Índia

Cacau deu detalhes de sua experiência no retiro espiritual.

“Fiquei dias em silêncio. É impressionante. Fiquei agoniada no início, mas depois percebi como a gente fala desnecessariamente. Foi um empurrão que estava precisando. Agora, tenho me comprometido comigo mesma em primeiro lugar, e o universo traz o que você precisa”.

Com essa nova visão da vida, Cacau Melo também teve a chance de realizar um sonho.

“Encontrei meu guru Sri Prem Baba. Ele realiza um trabalho bonito e profundo de autoconhecimento, de busca pela verdade e pelo amor. A ideia é olhar para nossas imperfeições, se perdoar e se amar. Ninguém dá aquilo que não tem”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carreira

Duda Nagle e Cacau Melo em América

Cacau Melo estreou na TV em 2004, atuando na série Aprendendo a Empreender, do canal Futura. No mesmo ano, ela fez uma ponta em Malhação, na Globo. Porém, sua grande chance veio por meio de um concurso no Caldeirão do Huck. O programa promoveu A Nova das Oito, uma seleção que visava revelar uma atriz novata para um papel na novela América (2005). Cacau foi a vencedora e atuou na produção como Rose, amiga de Raíssa (Mariana Ximenes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bom desempenho na trama protagonizada por Deborah Secco fez com que Cacau Melo caísse nas graças da autora Gloria Perez e do diretor Marcos Schechtman, que a escalaram para viver Diná na minissérie Amazônia, De Galvez a Chico Mendes (2007). No mesmo ano, a atriz assinou com o SBT para viver Nicole, uma das quatro protagonistas de Amigas e Rivais.

O retorno à Globo se deu em Caminho das Índias. Com a visibilidade alcançada como Deva, a atriz recebeu um convite para participar da segunda edição de A Fazenda, em 2009, na qual foi a nona eliminada. Sua participação no reality show da Record rendeu alguns papéis na dramaturgia da emissora, como Rei Davi (2012) e Máscaras (2012).

Cacau Melo em Rei Davi

Paralelamente, Cacau se dedicou ao teatro, atuando em peças como Tieta do Agreste (2007) e Os Monólogos da Vagina (2015). A atriz também fez trabalhos em dublagens para jogos de videogame, como The Witcher 3: Wild Hunt (2015). Cacau ainda dublou uma secretária em uma novela venezuelana que foi traduzida para o português sob encomenda de uma TV angolana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por onde anda Cacau Melo?

Cacau Melo Hoje

Atualmente sem contrato com nenhuma emissora de TV, Cacau Melo segue na carreira de atriz, buscando novas oportunidades na TV e no teatro. Nos últimos anos, a artista participou de novelas na Record, por meio de acordos por obra certa.

Seus papéis mais recentes na emissora foram Sandra, em Apocalipse (2017), e Yarin, em Gênesis (2021).

Whatsapp


Leia também