Saiba o que aconteceu com a atriz que fez Deusa em O Clone
16/05/2022 às 16h30
Atriz, cantora, dançarina e apresentadora, Adriana Lessa nasceu em 1º de fevereiro de 1971, em São Paulo (SP). Após praticar vôlei na juventude, fez um teste para o teatro e iniciou sua carreira artística em 1986.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na televisão, fez pequenas participações em Araponga (1990) e Retrato de Mulher (1996). Depois de participar dos programas Dance MTV, da MTV Brasil, e Supermarket, da Band, o primeiro grande papel em novelas veio em Terra Nostra (1999), quando viveu Naná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa época, ela pretendia se mudar do Brasil após a novela.
“Trabalhei como cantora na África, no Canadá e na Grécia. Antes da novela estava com as malas prontas para os EUA e, agora, é uma questão de tempo”, informou ao Jornal do Brasil de 12 de novembro de 1999.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
No entanto, para sorte dos telespectadores, ela ficou e continuou atuando na Globo, em tramas como Aquarela do Brasil (2000), O Clone (2001), quando se destacou como Deusa, e Senhora do Destino (2004).
Sequestro relâmpago
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando participava da trama de Aguinaldo Silva, passou por uma situação complicada. Ao lado do ator português Nuno Mello, ela foi vítima de um sequestro relâmpago na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ambos foram sequestrados por três assaltantes em frente à barraca do Pepê e obrigados a parar em caixas eletrônicos para sacarem dinheiro. Um dos criminosos chegou a elogiar o trabalho da atriz na televisão e disse que fez o sequestro porque precisava de dinheiro para pagar dívidas de drogas.
Entre 2006 e 2010, apresentou o TV Fama, da RedeTV!, ao lado de Nelson Rubens. Voltou às novelas em 2012, em Corações Feridos, do SBT.
Longe da telinha
Também esteve em Sessão de Terapia (2013), Sexo e as Negas (2014), Escrava Mãe (2016) e Cidade Proibida (2017).
Em 2018, voltou às novelas da Globo após 14 anos, participando de O Sétimo Guardião, onde viveu a personagem Clotide.
Em 2019, participou das séries A Garota da Moto, do SBT, e Bugados, do canal Gloob, seus últimos trabalhos na televisão até o momento.
Aos 51 anos e sem filhos, a atriz, que namora o ator Igor Cotrim, da Record, contou à revista Marie Claire o segredo da boa forma:
“Eu acredito que é tudo uma questão de boa saúde física, mental e espiritual. Equilibrar os alicerces para que tudo ande bem. Claro que a gente tem de cuidar da estética porque é necessário e natural. Eu tenho trabalhado com um personal trainer e faço exercícios com uns eletrodos que estimulam a musculatura para potencializar o exercício. Também tenho uma alimentação regrada sempre”, enfatizou.