Saiba o que aconteceu com a atriz que fez Darlene em Chocolate com Pimenta

Quem não se lembra da personagem Darlene, de Chocolate com Pimenta (2003), menina criada por Jezebel (Elizabeth Savala) de forma horrível? A garota, que ao longo da trama é arrancada por Ana Francisca (Mariana Ximenes) das mãos da megera, foi interpretada pela atriz Sabrina Souza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com grande presença no núcleo infantil da trama de Walcyr Carrasco, principalmente depois que sua personagem se tornou a melhor amiga de Tonico (Guilherme Vieira), filho de Ana e Danilo (Murilo Benício), a atriz continuou aparecendo na telinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros papéis de Sabrina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Depois das cenas dramáticas marcantes em que caía no choro, a atriz, que na época de Chocolate com Pimenta tinha apenas 11 anos de idade e estrelava o seu primeiro trabalho na TV, fez pequenas participações em produções da Globo.

Sabrina esteve em O Profeta (2006), Sete Pecados (2007) e Aquele Beijo (2011), mas foi em 2016 que ganhou um papel de maior destaque. Ela participou da novela Haja Coração (2016), adaptação de Daniel Ortiz para Sassaricando (1987), dando vida à secretária Rose, do Grand Bazzar.

Ao jornal Extra, no dia 31 de julho de 2016, a artista falou que, graças ao seu rosto marcante, as pessoas olhavam ela na rua e sempre se lembravam da garotinha Darlene.

“Esses dias eu estava no shopping e vi algumas pessoas comentando. Muita gente fala que meu rosto não mudou tanto desde aquela época”, disse à publicação.

Na trama das sete da Globo, ela realizou seu sonho de contracenar com artistas marcantes da emissora carioca, incluindo sua colega do primeiro trabalho.

“Eu cheguei à sala de maquiagem e encontrei Mariana Ximenes. Fizemos ‘Chocolate’ juntas. Ela disse: ‘Menina, que surpresa te ver aqui!’”, relevou.

Dificuldade para encontrar trabalho

Também em entrevista ao Extra, no dia 19 de junho de 2016, quando estava no ar em Haja Coração, Sabrina revelou a dificuldade de encontrar trabalho. De acordo com a atriz, foram anos de luta e insistência, com muitas idas aos estúdios da Globo para realizar testes.

“É uma profissão muito difícil, recebi muitos nãos, eu nunca estava dentro dos perfis das personagens… Mas nunca desistir de ser atriz. Sempre quis muito continuar na TV, mas tive que optar por estudar Jornalismo também. Termino a faculdade no fim do ano”, afirmou.

“Sei que só vou conseguir um papel se estiver indicado na ficha que a atriz precisa ser negra. Quando mais nova, eu cansei de ouvir das agências que não havia trabalhos para o meu tipo. Nós somos lembrados para fazer, na maioria das vezes, a mesma personagem e temos que mostrar que somos além do que imaginam. Muita gente diz que costumamos relacionar tudo ao preconceito, mas não. Essa é uma realidade que precisa ser falada. Não tem como tapar o sol com a peneira”, revelou em outra oportunidade.

Sonho de criança

Quando tinha apenas sete anos de idade, Sabrina já se mostrava encantada com o mundo das artes e da televisão. A menina, que foi criada pela tia Simone Ferreira e pela avó, Lucineia Maria, desde que tinha sete meses de vida – já que seus pais biológicos não tinham condições de cuidar dela -, foi levada para uma agência artística.

“Bem novinha ela imitava o que os atores faziam na TV. Uma das lembranças mais marcantes é de quando passava a novela ‘A Viagem’ e ela fazia as caras e bocas do Maurício Mattar. Depois que entrou na agência, fez comerciais e logo foi chamada para ‘Chocolate com Pimenta’, contou Simone ao Extra.

Fora das telinhas desde Haja Coração, Sabrina hoje tem 30 anos de idade e está longe dos holofotes.

Sair da versão mobile