Sandra Maria Braga Gottlieb marcou época tanto nas discotecas, como na TV e no teatro. Conhecida no mundo artístico como Gottsha, a atriz e cantora se tornou ainda mais famosa depois de participar da novela Senhora do Destino (2004), atualmente em reprise no Canal Viva.

Senhora do Destino - Gottsha
Reprodução / Globo

Na trama de Aguinaldo Silva, ela interpretou a vendedora de materiais de construção Crescilda e atuou ao lado de Susana Vieira, com quem a artista revelou manter contato até hoje. Ela também contracenou com nomes como Carol Castro e Leonardo Vieira.

[anuncio_1]

Início de carreira

Senhora do Destino - Mirian Pires e Susana Vieira
Divulgação / Globo

Com a carreira musical iniciada em 1995, a cantora se destacou por ser uma das pioneiras no gênero Eurodance. A partir de então, Gottsha deu entrada no teatro, em 1997, participando de diversos musicais – exatamente onde o escritor a viu em cena e a convidou para o sucesso global.

Porém, Senhora do Destino não foi a sua estreia nos folhetins. Ela já havia participado de Chiquinha Gonzaga (1999) e Celebridade (2003). Após o melodrama de Maria do Carmo (Susana Vieira), Gottsha repetiu a parceria com o novelista em Duas Caras (2007).

A atriz também esteve em A Vida Alheia (2010), Ti-Ti-Ti (2011), As Brasileiras (2012) e Acredita na Peruca (2015).

Vida após a TV

Márcio Gomes e Gottsha
Daniel Marques

Após a sua última participação na TV, Gottsha (na foto acima, com o cantor Márcio Gomes) continuou a de destacar nos musicais, como em Cinderella, da Broadway, em espetáculos realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na peça, ela interpretou a madrasta malvada da protagonista.

Ao mesmo tempo, a artista se dedicou à dublagem, dando voz a Bulda nos dois filmes de Frozen e a Gothel, de Enrolados – A Série.

Gottsha voltou às paradas musicais com um EP intitulado Divas, um álbum de remixes de grandes hits das poderosas do cinema e da era disco, lançado em julho de 2021.

Sempre uma ativista plus size, ela lançou um clipe em 2022 enaltecendo os gordinhos e seus corpos belos e naturais.

“A ideia do clipe veio através de um convite para ser madrinha do miss Plus Size Brasil 2022. Quando vi as participantes, a autoestima, beleza e segurança delas, pensei, é isso que quero expor no clipe: o amor próprio que é transformador e deve servir de exemplo para todos nós. Somos uma única raça linda chamada humana”, disse à revista IstoÉ em 09 de novembro de 2021.

Por onde anda a atriz e cantora Gottsha?

Gottsha
Reprodução / Instagram

A intérprete, que atualmente possui 53 anos, lançou um clipe em fevereiro do ano passado, dessa vez ao lado da também atriz e cantora Evelyn Castro, retornando à gravadora Spotlight Records – a mesma que a revelou há 27 anos.

A canção foi Girls Just Wanna Have Fun, originalmente interpretada por Cindy Lauper, com batidas que mistura o Pop estadunidense e europeu com o Dance Music, gênero costumeiro em sua carreira musical.

Sucesso mundial, a música traz à tona que as mulheres devem e podem ter os mesmos prazeres da vida que os homens.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor