Atriz de poucos papéis na TV, Joana Medeiros voltou a ser vista através da reprise de Mulheres Apaixonadas (2003) no Vale a Pena Ver de Novo, iniciada no mês passado.

Joana Medeiros como Eleonora em Mulheres Apaixonadas
Joana Medeiros como Eleonora em Mulheres Apaixonadas (reprodução/Globo)

Na trama de Manoel Carlos, ela fez a personagem Eleonora, mãe de Fred (Pedro Frutado) na trama que fez um enorme sucesso em suas apresentações anteriores.

Filha da atriz Maria Lucia Dahl, Joana começou na carreira artística ainda jovem, nos anos 80, e logo entrou para o elenco da minissérie Marquesa de Santos na extinta Manchete.

[anuncio_1]

Consagrada nos palcos

Eleonora (Joana Medeiros) e Fred (Pedro Furtado) em Mulheres Apaixonadas
Eleonora (Joana Medeiros) e Fred (Pedro Furtado) em Mulheres Apaixonadas (reprodução/Globo)

E por falar na saudosa emissora, Joana Medeiros chegou a protagonizar Rosa dos Rumos, de Walcyr Carrasco e Rita Buzzar, em 1990.

“Foi uma coisa alegre ter feito, uma maravilha”, declarou sobre a participação ao portal de Heloísa Tolipan em maio do ano passado.

Ao mesmo site, a artista, que acabou se consagrando nos palcos do teatro e também coleciona participações no cinema, confessou que gostou de ter feito televisão.

“Eu gostei de atuar TV e o faria de novo”, avaliou.

Sumida

Joana Medeiros
Joana Medeiros (Fabio Audi/site Heloísa Tolipan)

Joana Medeiros está ausente do veículo há bastante tempo. Sua última participação foi em 2006, na novela Páginas da Vida, em que viveu a personagem Raquel.

Antes disso, a atriz apareceu em um trabalho na Record. Ela viveu Marie em Avassaladoras – A Série, exibida pela estação paulista em 2006.

[anuncio_3]

Por onde andam Joana Medeiros e Maria Lucia Dahl?

Joana Medeiros e Maria Lucia Dahl
Joana Medeiros e Maria Lucia Dahl (reprodução/web)

Atualmente, aos 53 anos, Joana Medeiros segue como atriz, mas trabalhando em peças. Mas sua mãe, que está com 80 anos, se afastou da carreira e chegou a mudar-se para o Retiro dos Artistas em 2020.

As duas chegaram a posar juntas para a revista masculina Playboy em 1985, quando a filha ainda era bastante jovem, o que rendeu diversos comentários negativos às duas naquela época.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor