Saiba o que aconteceu com 5 musas do Carnaval dos anos 90

Luma de Oliveira

Luma de Oliveira

Um dos cargos mais disputados no Carnaval brasileiro é o de rainha de bateria. Durante os anos de folia, as artistas faziam de tudo para estarem em posição destaque nas Escolas de Samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luma de Oliveira

Pensando nisso, o TV História decidiu buscar por ondam cinco das maiores musas que já atuaram na folia brasil afora: Luma de Oliveira, Valéria Valenssa, Carla Perez, Luiza Brunet e Monique Evans.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luma de Oliveira

Mem e Luma de Oliveira (Reprodução / Instagram)

Luma de Oliveira já participou de novelas, mas até hoje é muito mais lembrada por ter sido uma das principais estrelas do carnaval. Ela, inclusive, causou polêmica em 1998, quando desfilou pela Tradição com uma coleira que trazia escrito o nome de Eike Batista, seu ex-marido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Aos 58 anos, a beldade, que já é avó, atua como empresária. Luma de Oliveira, que começou o seu reinado em 1987, está afastada da festa desde 2009 e, no que depender dela, não voltará mais.

“Não vou desfilar mais. Já expliquei que é sábio sair um pouquinho antes”, afirmou ela que já foi musa da Caprichosos de Pilares, Tradição, Viradouro, e muitas outras, no Carnaval de 2023 ao UOL.

No ano passado, Luma de Oliveira passou por um momento triste ao perder seu irmão, Mem de Oliveira, em 5 de abril de 2023.

[anuncio_2]

Valéria Valenssa

Valéria Valenssa e Brunna Gonçalves (Reprodução / Instagram)

Mais que majestade, Valéria Valenssa foi durante doze anos a Globeleza oficial da TV dos Marinhos. Ela é, até hoje, a estrela mais lembrada do cargo e igualmente a mais longeva. Valéria foi casada durante anos com o designer Hans Donner, o criador da famosa vinheta.

A dançarina surgiu pela primeira vez durante as vinhetas de 1990 e, três anos depois, se tornaria a única Globeleza do canal. Valéria deixou o posto no início dos anos 2000. Atualmente com 52 anos, não vislumbra retomar o título.

“Estudei nesse período que fiquei distante [da mídia]. Quero voltar para televisão, fazer projetos. Tenho programa no YouTube e fiquei dois anos na Record fazendo programas regionais”, disse à Quem no ano passado.

Carla Perez

Carla Perez com o marido Xanddy e os filhos

Conhecida como “a loira do Tchan” entre 1995 e 1998, Carla Perez também se destacou no carnaval. Além de realizar diversos shows ao lado do grupo, foi um grande destaque da folia baiana.

Carla, que também foi apresentadora do Fantasia, no SBT, se afastou aos poucos dos palcos. Em 2001, ela se casou com o cantor Xanddy Harmonia e, desde então, se dedica à família.

Nesse meio tempo, se tornou apresentadora de TV no SBT e na Bahia, onde comada um bloco infantil chamado de Algodão Doce. Em 2023, reencontrou o grupo que a tornou famosa. Atualmente, Carla está com 46 anos.

 

Luiza Brunet

Luiza Brunet (Reprodução / Instagram)

Estreando no carnaval em 1981 a convite do icônico carnavalesco Joãosinho Trinta, na época na Beija-Flor, Luiza Brunet começava a trilhar uma trajetória de sucesso no carnaval.

Porém, foi na Imperatriz que a beldade marcou ao ficar 17 anos como rainha de bateria da atual campeã do carnaval carioca. Ela também já bateu ponto na Portela. Foram mais de 30 anos de avenida, de onde anda afastada.

Recentemente, retornou aos holofotes ao anunciar que regressaria às passarelas da moda, no ano passado. Repercutiu em 2016 nos noticiários ao aparecer machucada por ter sofrido agressão do ex-marido, o empresário Lírio Parisotto. Desde então, se dedica a campanhas que combatem a violência contra a mulher.

Aos 61 anos, a empresária atualmente também se dedica a acompanhar o BBB24 na Globo, já que sua filha, Yasmin Brunet, é uma das confinadas.

Monique Evans

Monique Evans (Reprodução / Instagram)

Quem correu para que todas essas musas pudessem sambar foi Monique Evans, simplesmente a primeira rainha de bateria da história do carnaval brasileiro.

Ela estreou pela Mocidade Independente de Padre Miguel em 1984 meio que no susto, mas improvisou e fez história chegando a desfilar grávida de Bárbara Evans, sua filha também famosa.

“Me jogaram na frente. Eu não sabia nem que eu estava na frente da bateria. Vim toda errada, não sabia nem o samba e foi muito legal. Eu fui a primeira e até hoje eu carrego esse peso”, disse ao G1 em 2015, ano em que retornava à Mocidade.

Atualmente aos 67 anos, Monique anda um pouco longe dos holofotes. Em 2023, ela reapareceu para comemorar os 9 anos ao lado da esposa, a DJ Cacá Werneck. Já foi a musa da Estácio de Sá, São Clemente e Grande Rio.

Autor(a):

Sair da versão mobile