Nos primeiros capítulos de A Favorita, Silveirinha (Ary Fontoura) parece ser apenas um dócil e fiel mordomo. Sempre ao lado de Donatela (Claudia Raia), o empregado parece feliz ao trabalhar para a ex-cantora, já que foi empresário dela e de Flora (Patrícia Pillar) nos tempos da dupla Faísca e Espoleta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, em A Favorita, nada é o que parece ser. Depois que Flora sai da cadeia e procura o ex-empresário, Silveirinha mostra uma nova faceta. O mordomo de Donatela recebe Flora em sua casa e passa a ajudá-la em seus planos para acabar com a patroa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, Silveirinha faz jogo duplo? Ou ele está realmente ao lado de uma das duas? A resposta é mais complexa do que parece, já que o mordomo esconde boa parte dos segredos da trama de João Emanuel Carneiro.
Silveirinha está do lado de quem?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Porém, nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo, ficará mais claro que Silveirinha está do lado de Flora. Assim que Donatela desconfiar que seu empregado está ajudando Flora, o mordomo se vê sem saída e revela à patroa que nunca gostou dela.
Silveirinha, então, mostra que nunca perdoou Donatela por ter se casado e acabado com a dupla Faísca e Espoleta, uma mágoa que se transformou num ódio profundo. Além disso, mais adiante, será revelado que foi ele quem tirou Mateus, o filho de Donatela, de seus braços. O mordomo entregou a criança à Cilene (Elizângela), que o criou como filho: trata-se de Halley (Cauã Reymond).
Além disso, assim que Flora se revelar a grande vilã de A Favorita, Silveirinha se torna seu maior cúmplice. O ex-mordomo fica ao lado da megera, ajudando-a em seus planos de destruir Donatela e ficar com a herança de Lara (Mariana Ximenes).
Vira-casaca
Porém, a fidelidade de Silveirinha a Flora não dura para sempre. Quanto mais a vilã avança em seus planos diabólicos, mais ela o deixa de lado. Com isso, aos poucos, Silveirinha começa a se mostrar arrependido de tê-la ajudado tanto.
A virada de Silveirinha acontece quando ele tem um encontro com sua mãe. Diante da senhora idosa, o ex-empresário percebe o quanto fez coisas horríveis e prejudicou a vida de Donatela. Assim, Silveirinha começa a buscar a redenção, passando a ajudar Donatela a se livrar das acusações de assassinato.
Mas o final de Silveirinha é surpreendente. Depois que Flora é presa novamente, e Donatela vai viver feliz ao lado de Zé Bob, o ex-mordomo aparece circulando por Triunfo e vê duas meninas cantando numa festa.
“Sabe que vocês cantam muito bem? Uma dupla ótima! Vocês gostariam de ser ricas, famosas e comer muito algodão doce?”, pergunta, sinalizando que voltará a empresariar uma dupla sertaneja.