Em Alma Gêmea, trama de Walcyr Carrasco atualmente reapresentada no Viva, a caipirinha Mirna (Fernanda Souza) sonhava em se casar. Acompanhada de sua fiel escudeira, a pata Doralice, Mirna acendia velas e velas para Santo Antonio. Mas, sempre que um pretendente surgia, o pobre era expulso a pontapés por Crispim (Emilio Orciollo Netto), o ciumento irmão da jovem.

Fernanda Souza e Marcelo Faria - Alma Gêmea

Sempre em busca de um “par de ‘carça’”, Mirna fez de tudo para arrumar um bom marido. Para isso, ela tentava conquistar seus pretendentes pelo estômago.

“Né pra me gambá não, mas minha mãe disse que o homi que casar cum eu há de cumer bem”, repetia ela.

Mas, como Crispim estava sempre jogando seus “maridos” no chiqueiro, Mirna passou boa parte da novela acreditando que seu príncipe nunca apareceria. Até que ela conheceu Jorge (Marcelo Faria), por quem se apaixonou.

Não era amor, era cilada

Marcelo Faria e Drica Moraes - Alma Gêmea

Jorge chegou em Roseiral para trabalhar como garçom no restaurante de Olívia (Drica Moraes). Ali, ele conheceu Mirna, que logo se interessou pelo belo rapaz. E o moço também parecia um bom pretendente para a caipirinha.

Porém, não demorou muito para que Jorge se mostrasse um tremendo mau-caráter. O garçom começou a ter um caso com Kátia (Rita Guedes), que era o amor da vida de Crispim.

Jorge e Kátia chegam a subir ao altar, mas o casamento não acontece Durante a cerimônia, várias mulheres aparecem alegando ser casadas com Jorge, mostrando os filhos que o safado teve por aí.

Com quem Mirna fica no final de Alma Gêmea?

Mas Mirna terá seu tão sonhado príncipe no final de Alma Gêmea. A amiga de Doralice, já desiludida da vida, terá uma surpresa e tanto quando vir um rapaz belo e garboso, que chega montado num cavalo branco.

A jovem fica ainda mais impressionada quando o moço se apresenta. Ele diz se chamar Zacarias Príncipe (Rodrigo Faro) e, de cara, conquista o coração de Mirna. Assim, no final da trama, a caipira finalmente desencalha, se casando com seu querido príncipe.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor