A vida de Heitor (Daniel Dantas) terá um bocado de reviravoltas nos próximos capítulos de Paraíso Tropical (2007). Na trama, que está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, o veterano trocará de trabalho e terá uma nova chance no amor.

Beth Goulart como Neli em Paraíso Tropical
Beth Goulart como Neli em Paraíso Tropical (divulgação/Globo)

Tudo começa a ruir quando ele descobre que Fred (Paulo Vilhena) estava de armação com Neli (Beth Goulart), sua própria esposa, para juntos convencerem Camila (Patrícia Werneck) a se casar com o ricaço.

E o pior de tudo é que o genro ameaçava a sogra com a demissão de Heitor do Grupo Cavalcanti. Para piorar, ele ainda ouvirá a mulher aconselhando a filha a não cometer o mesmo “erro” que ela de não se casar com um homem rico.

Heitor sairá do Grupo Cavalcanti?

Daniel Dantas como Heitor em Paraíso Tropical
Daniel Dantas como Heitor em Paraíso Tropical (reprodução/Globo)

Revoltado, Heitor voltará para casa após a cerimônia – que acaba mesmo ocorrendo, já que Camila decide seguir com o casamento -, arruma as suas malas e decide ir embora. Ele ainda se demitirá da empresa.

Procurado por Daniel (Fábio Assunção) para reverter a demissão, virá à tona que o verdadeiro desejo do ex-funcionário é mudar de vida e ficar longe da organização.

“Eu tô indo embora porque eu queria, antes de morrer, fazer alguma coisa de que eu pudesse ter orgulho, que me desse prazer”, dirá o homem.

Nova vida

Neli (Beth Goulart) e Heitor (Daniel Dantas) em Paraíso Tropical
Neli (Beth Goulart) e Heitor (Daniel Dantas) em Paraíso Tropical (reprodução/Globo)

Daniel, então, ouvirá atentamente Heitor falar e concluirá que o melhor para o veterano é mesmo deixar a empresa. Na conversa, o ex-funcionário deixará claro que não achou correto passar a ser subordinado a Fred e que nunca amou o que fazia.

“Eu tive um grande momento no Grupo Cavalcanti. Sabe o único dia em que eu fiquei feliz? Foi quando o Almeida me ligou da Costa Branca, na África, eu falei com você, e você salvou vidas que iam ser perdidas, desperdiçadas por causa de economia e de transporte”, dirá Heitor.

“A única coisa que eu fiz foi me interessar. Lutar por uma coisa que não era pra mim, diretamente. Esse orgulho, eu vou levar do Grupo Cavalcanti pro resto da minha vida. Nem que seja o único”, concluirá.

Depois disso, Heitor muda de carreira. Ele começa a trabalhar como cozinheiro e se torna um bem-sucedido profissional da cozinha.

Heitor e Neli ficam juntos em Paraíso Tropical?

Um pouco depois, Neli aparecerá com um emprego misterioso do qual não conta nada a ninguém. Ela estará trabalhando para um jornal de bairro.

Heitor descobrirá que o emprego consiste em bater de porta em porta em busca de anunciantes para o periódico, precisando sempre se apresentar bem vestida e de salto alto, ainda que tenha que andar por longas horas.

Ele então se compadecerá da ex e a perdoará. Assim, Heitor e Neli terminam inesperadamente juntos no final de Paraíso Tropical.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor