Em O Cravo e a Rosa, Miriam Freeland viveu a personagem Candoca. Filha de Dalva (Bia Nunnes), Maria Cândida Lacerda Pinto era o tipo da boa moça, filha de mulher pobre e trabalhadeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito amiga de Bianca (Leandra Leal), era apaixonada por Edmundo (Ângelo Antônio) e sofria em silêncio. No decorrer da trama, Celso (Murilo Rosa) se apaixonou por ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a personagem tem um segredo em seu passado: transou antes do casamento, um comportamento repudiado pela sociedade da época (a novela se passava na década de 1920). A história foi revelada por Dinorá (Maria Padilha), interessada em destruir seu noivado dela com seu amante, Celso.
Desapontado ao descobrir o fato, o rapaz coloca um ponto final no romance. No entanto, após muitas provações, eles terminarão juntos na trama escrita por Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Segredo descoberto
Antes disso, Candoca ficará milionária ao descobrir que ganhou uma polpuda herança. O fato será um obstáculo para ambos, já que Celso teme que a amada pense que ele está interessado apenas em seu dinheiro.
Na reta final, o músico assumirá seus sentimentos. Para provar que Celso realmente a ama, Candoca fingirá que perdeu toda a sua fortuna, o que não mudará os sentimentos do rapaz.
Assim, Celso pedirá Candoca em casamento no final da novela e eles terminarão a produção juntos e felizes.
Um detalhe derradeiro: no último capítulo, durante o casamento de Bianca e Edmundo, Celso e Candoca se sentarão ao lado de Dinorá e Cornélio (Ney Latorraca), que reataram o relacionamento.
Celso garante para a garota que a ama e tem olhos somente para ela. No entanto, quando tem uma oportunidade, o rapaz dá uma piscada para Dinorá, deixando a dúvida no público se Candoca fez uma boa escolha.
O Cravo e a Rosa, que deverá ser exibida pela Globo até o início de setembro, vai ao ar de segunda a sexta, após o Jornal Hoje.