Primeira-dama de Ventura, Bárbara (Lilia Cabral) tem certeza de que é traída pelo marido, o prefeito Vivaldo (Fulvio Stefanini), em Chocolate com Pimenta (2003).

Chocolate com Pimenta - Lilia Cabral

E a verdade virá à tona em breve, quando Márcia (Drica Moraes), a própria amante do prefeito, armar o flagra. Depois disso, Bárbara se vingará e fugirá com o circo, para desespero de Vivaldo.

Escândalo em Ventura

Chocolate com Pimenta - Drica Moraes

Tudo começa quando Márcia, que se finge de amiga de Bárbara, dá um jeito de fazer a primeira-dama flagrá-la com Vivaldo.

A ideia da “dona e proprietária” do salão de beleza é provocar o divórcio do casal e, depois, se tornar a nova esposa do prefeito. Porém, Márcia nem imagina que Vivaldo não tem a menor intenção de assumir um relacionamento com ela.

Na verdade, a cabeleireira e manicure vai acabar pagando um preço alto por sua armação.

Bárbara fará um escândalo tão grande que a profissional da beleza ficará falada em toda a cidade. Com isso, Márcia será rejeitada pela família e perderá todos os seus clientes.

Fuga com o circo

Chocolate com Pimenta - Marcos Frota

Depois de todo o quiprocó, Vivaldo tentará voltar às boas com Bárbara, mas a tia de Danilo (Murilo Benício) não vai dar moleza para o infiel. Triste com tudo o que aconteceu, Bárbara tomará uma atitude surpreendente.

A primeira-dama, decepcionada, começa a repensar a própria vida. Desanimada com tudo, ela passa a questionar suas próprias escolhas, o que faz despertar o desejo de transformação. Desejo este que é potencializado quando o circo chega à Ventura. Fascinada com o ambiente lúdico, Bárbara é atraída pelo local.

Com isso, ela conhece o trapezista Morcego Voador (Marcos Frota), que se mostra bastante encantado. O artista, então, a convida para ficar com ele e seguir com o circo. Sem pensar duas vezes, Bárbara aceita o convite e foge, deixando Vivaldo e toda a família para trás.

Retorno triunfal

Chocolate com Pimenta - Fúlvio Stefanini e Lilia Cabral

Vivaldo fica desesperado ao ver sua reputação ir pelo ralo. O prefeito não consegue lidar com o fato de toda a cidade considerá-lo corno, por sua mulher ter fugido com o trapezista. Porém, a situação fica dramática quando chega à Ventura a notícia de que o circo pegou fogo e Bárbara morreu carbonizada.

Achando que está viúvo, Vivaldo começa a jogar charme para Jezebel (Elizabeth Savala), que vê na união com o prefeito a chance de melhorar de vida. Assim, o político e a megera resolvem subir ao altar.

Mas o casamento não chega a acontecer. Quando Vivaldo e Jezebel estão diante do padre, Bárbara ressurge e acaba com a festa. Careca, a primeira-dama revela que perdeu os cabelos no incêndio do circo, mas que sobreviveu. Sem saída, Vivaldo desiste do casamento e deixa Jezebel a ver navios.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor