CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Domingão do Faustão, comandado por Fausto Silva nas tardes de domingo da Rede Globo, recentemente completou 30 anos no ar. O programa estreou no dia 26 de março de 1989, tapando um buraco aberto anos antes, em 1976, quando Silvio Santos deixou a emissora.
Jornalista e radialista, Faustão, antes de chegar à Globo, passou pelo jornal O Estado de S. Paulo e pelas rádios Jovem Pan e Globo, onde foi repórter esportivo e apresentador. Fez muito sucesso comandando o programa Balancê, na rádio Excelsior, até ser convidado pelo saudoso Goulart de Andrade para comandar um programa na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele estreou o Perdidos na Noite na TV Gazeta em 1984. No mesmo ano, a atração migrou para a Record. Em 1986, o programa foi para a Band, onde passou a ser exibido em todo o Brasil e alcançou grande repercussão do público e da crítica.
Faustão foi contratado pela Globo em 1988, após a desistência de Gugu Liberato, que já havia assinado contrato e gravado piloto para comandar uma atração nas tardes de domingo, mas resolveu voltar ao SBT, atendendo apelo de Silvio Santos, que estava com problemas de saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A mídia especulou que seu salário seria de 3 milhões de cruzados por mês, sendo que o salário mínimo era pouco mais de 10 mil. “A verdade é que eu vou ganhar mais do que eu preciso e menos do que mereço, sem falsa modéstia”, disse o apresentador ao jornal O Globo, quando foi contratado.
Faustão cumpriu seu contrato com a Band até o final de 1988 e estreou na Globo no início do ano, participando da cobertura do Carnaval. No final de março, deu início à trajetória do Domingão do Faustão, que, apesar de alguns altos e baixo, continua firme e forte na grade da emissora até os dias de hoje.