André Santana

Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) tem certeza que Donatela (Claudia Raia) está morta. Por conta do plano muito bem armado por Diva (Giulia Gam), todos pensam que a ex-socialite se matou na cadeia, sem imaginar que a cantora está vivinha da silva e escondida na casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).

A Favorita

Donatela, então, aproveita que ninguém desconfia dela para tentar reunir provas contra Flora e provar sua inocência. Já a vilã arma planos cada vez mais macabros para roubar a fortuna dos Fontini e se dar bem.

Com isso, nos próximos capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo, Donatela percebe que precisa deter Flora, ou a vida de Lara (Mariana Ximenes) correrá sério perigo. Por isso, a fugitiva decide planejar seu reencontro com sua grande inimiga. Reencontro este que será bem inusitado.

Aliados

A Favorita

Flora vai ficando cada vez mais insana e terrível. Para conseguir conquistar seus objetivos, a vilã não economiza nas maldades e chega ao ápice da crueldade ao matar Gonçalo (Mauro Mendonça). O milionário perde a vida logo depois de assistir ao DVD que revela que foi Flora quem matou Salvatore (Walmor Chagas).

Depois disso, Flora começa a perder o controle, ao ponto de destratar todos os seus aliados. Entre eles, Silveirinha (Ary Fontoura), que vai se mostrando cada vez mais insatisfeito com as atitudes da pupila. O mordomo, então, vai descobrir que Donatela está viva e decidirá passar para o lado dela, ouvindo o conselho de sua velha mãe.

Ary Fontoura

Ao ser expulso do rancho por Flora em mais um rompante da vilã, Silveirinha decide procurar Donatela e a ajudar a se esconder na casa da inimiga. Donatela, então, se infiltra no rancho e começa a provocar Flora. A ideia é se fingir de fantasma para enlouquecer Flora e arrancar uma confissão dela.

Assim, quando a vilã coloca na vitrola um velho disco de Faísca e Espoleta, Donatela começa a cantar junto, escondida. Ao ouvir a voz da inimiga, Flora fica aterrorizada, enquanto Silveirinha finge que não está ouvindo nada.

Assombração

A Favorita

Depois disso, Donatela dá mais um passo em seu plano. Quando Silveirinha leva Flora a um restaurante, Donatela vai até o local e se deixa ser vista pela megera. Flora fica alucinada e começa a insistir com Silveirinha que viu Donatela. Já o mordomo, por sua vez, diz que não pode ser possível, já que Donatela está morta.

Sem dar ouvidos a Silveirinha, Flora vai atrás do fantasma de Donatela, seguindo-a até um local abandonado. Ao se olhar no espelho, Flora vê Donatela atrás de si no reflexo. “Olá, Flora”, diz a “fantasma”.

Flora tem uma reação intensa ao ficar de frente com Donatela. A vilã fica assustada, mas, ao mesmo tempo, emocionada ao dar de cara com sua rival. Porém, a farsa de Donatela não dura muito, já que uma gota de água, oriunda de uma goteira, a atinge no rosto. Com isso, Flora percebe que não se trata de um fantasma, e que Donatela está viva.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor